O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Juiz decreta prisão preventiva de quatro no interior do RN


O juiz de plantão na cidade Acari decretou a prisão preventiva dos quatro presos no final de semana passado por policiais militares em Jucurutu. O promotor Fausto França Júnior, fez um pedido de reconsideração com representação p
or prisão preventiva de Vanderson Lima Barreto, Luciedson Soares da Silva, Alan José Ferreira da Silva e Jacqueline Brito e Silva. Eles estavam na iminência de serem postos em liberdade em razão da decisão do juiz Luiz Felipe Lück Marroquim, que relaxou as prisões alegando a ilegalidade dos atos.

Entre os relatos do promotor consta o histórico, de acordo com depoimentos, de toda a ação que culminou com as prisões, e ainda informações sobre de que Luciedson Soares da Silva possui mandado de prisão na comarca de Parnamirim, por crime de roubo contra o atual subsecretário de segurança e familiares, estando foragido desde então, além de haver cumprido prisão preventiva nos presídios de Alcaçuz e Mário Negócio, pela prática de homicídio em Assú.

O principal articulador do crime de Jucurutu é apontado como Valdigley Souza do Nascimento, o Guêguê, que se encontra foragido. Ele é considerado de alta periculosidade e escapou do cerco policial. O preso Vanderson Lima Barreto tem mandado de prisão na comarca de Natal.

Em sua decisão, o juiz de plantão em Acari, entendeu que o pedido do promotor tem amparo legal. Com relação à materialidade dos delitos e os indícios de autoria, estão demonstrados pelos depoimentos nos autos que apontam alguns dos presos como autores de alguns dos delitos praticados na região, inclusive, o ocorrido no dia 28 de outubro em Jucurutu, e que foi demonstrado que existe indícios de que todos se juntaram com o fim de cometer os crimes, todavia não foram encontrados indícios que demonstram a participação de Leilyane Alves Ferreira e Jacqueline Brito e Silva.
FONTE : DN ONLINE

Nenhum comentário: