O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

GOVERNO ACATA PROPOSTA E ENTIDADES MARCAM ASSEMBLÉIA



Após uma reunião ocorrida na secretaria de segurança na tarde desta terça,1º/11, entre representantes do governo, comandante da polícia e bombeiro militar, além de diretores de associações militares, finalmente houve um avanço importante rumo à aprovação da proposta de remuneração em forma de subsídio para os policiais e bombeiros militares do RN. Na ocasião, o governo comprometeu-se de cumprir a reivindicação de aplicação dos índices onde o Soldado passará a receber R$ 2.200,00 e o Coronel R$ 11.000,00 apartir de Julho de 2012, acrescido de 1% de anuênio a cada ano de serviço prestado. Nesta data ocorrerá também a efetivação da transformação dos vencimentos em subsídio. 
Os representantes do governo comprometeram-se ainda em estabelecer um cronograma de reuniões para tratar do encaminhamento do estatuto e código de ética.Quanto à estrutura de serviço cobrada pelos militares, o comandante da PM, Coronel Araújo, garantiu a entrega de viaturas novas nos próximos dias e que a instituição já está de posse de mais de 1.000 coletes balísticos que serão distribuídos pelas unidades. Prometeu também que será ministrado curso de condutor aos motoristas policiais.
Outro ponto importante foi que as entidades conseguiram elevar novamente os índices entre as graduações que haviam, em proposta anterior do governo, sido achatados, sendo que isso valorizará a ascenção hierárquica dos praças. Diante do contexto, as associações marcaram uma Assembléia Geral que acontecerá na próxima sexta, às 14 hs, no Clube Tiradentes em Natal, onde a categoria avaliará o resultado da reunião e, democraticamente, decidirá por aceitar ou não a proposta do governo. Os diretores de associações enfatizam que a atitude de cobrar adequadas condições de trabalho é livre e poderá ser feito por qualquer membro das instituições, sendo que as assessorias jurídicas das mesmas estarão sempre à disposição para amparar qualquer reivindicação preconizadas pela legislação vigente.
FONTE : APRAM
UNIDOS SOMOS FORTES!!!

Nenhum comentário: