O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fifa e COL decidem as sedes da Copa do Mundo de 2014

A Fifa e o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL) se reúnem nesta segunda-feira, em Zurique, para decidir os locais dos jogos do Mundial e da Copa das Confederações de 2013. Todas as 12 sedes serão analisadas e a decisão final estará em um documento que será encaminhado ao Comitê Executivo para ser aprovado.


Quatro cidades vivem uma expectativa maior sobre o encontro na Suíça: São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Brasília são as principais candidatas para a abertura. Os paulistas aparecem como favoritos, mas nunca tiveram a confirmação oficial que receberão a primeira partida, o que alimenta as esperanças das "rivais".


Apesar da reunião ser nesta segunda, o anúncio dos locais dos jogos dos torneios no Brasil só será revelado na quinta pela Fifa, também em Zurique. O evento está previsto para começar às 13h50m (horário de Brasília).


Doze cidades foram escolhidas como sedes da Copa de 2014: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Cuiabá e Natal. Desde o anúncio do Brasil como organizador do evento, o Rio trabalha como local da final do dia 13 de julho: palco da decisão de 1950, o Maracanã é dado como certo para a decisão do segundo Mundial no Brasil.


A abertura é a grande dúvida. São Paulo, que de início apresentou o Morumbi como opção e acabou vendo suas chances se voltarem para o futuro estádio do Corinthians, é apontada como favorita. Belo Horizonte aposta no bom andamento das obras no Mineirão para convencer a Fifa e até foi escolhida pelo COL para receber o evento oficial que marcou os 1.000 dias para a competição. Também com obras adiantadas, Salvador e Brasília disputam com os "rivais" do Sudeste.


Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: