O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Agentes penitenciários não vão assumir presos da Plantão Zona Sul

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte não vão assumir o prédio onde hoje funciona a Delegacia de Plantão da Zona Sul, na Cidade da Esperança. A partir desta quinta-feira (20), os policiais deixarão a unidade e passarão a atender a população no prédio onde antes funcionava a Delegacia de Capturas, em Candelária.


A decisão partiu após a superlotação da carceragem do prédio, que tem mais de 80 presos. Diante da situação que se arrasta há vários dias, os agentes e escrivães ameaçaram abandonar os plantões. Com isso, a Delegacia Geral da Polícia Civil decidiu transferir os procedimentos de flagrante e boletins de ocorrência para Candelária.


No entanto, os presos vão continuar na Cidade da Esperança. O impasse agora é saber quem ficará responsável por eles. O presidente do Sindicato dos Agentes, Alexandre Medeiros, preparou um ofício para entregar às autoridades informando que, no que depender dos agentes, a atual Delegacia de Plantão não será transformada em um novo Centro de Detenção Provisória.


“Não podemos aceitar esse absurdo. Muda-se o nome de um prédio de Delegacia para CDP, mas o problema continua lá. Concordo quando a Polícia Civil diz que os apenados são de responsabilidade da Secretaria de Justiça, mas essa transferência de presos tem que ser feita com cautela”, afirma Alexandre.


A Secretaria de Justiça ainda não se pronunciou sobre o futuro dos presos que estão na Cidade da Esperança. Uma das possibilidades é que eles sejam levados para o novo pavilhão de Alcaçuz, mas não há data confirmada.
FONTE: PORTAL BO

Nenhum comentário: