O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Policiais serão capacitados para atuar na campanha do Desarmamento

Treinamento será hoje (8), às 14h30 na sede da Polícia Federal em Natal.

                                         Armas poderão ser entregues nas Centrais do Cidadão.
Os policiais que se cadastraram para atuar nos postos de arrecadação da campanha do Desarmamento passarão por uma espécie de capacitação. Hoje às 14h30, na sede da Polícia Federal, no Rio Grande do Norte, eles estarão recebendo orientações.

O treinamento ocorrerá no auditório da instituição, com a presença da Delegada Andréia Matos, Coordenadora do Comitê Gestor da Campanha no RN e delegados da PF.

Mesmo antes de ser lançada oficialmente, a campanha já tinha arrecadado 107 armas e munições no Rio Grande do Norte. Na semana passada, o secretário executivo do Ministério da Justiça Luiz Paulo Teles esteve em Natal para marcar o início da ação na capital potiguar; um dia antes, as autoridades de Segurança do Estado fizeram isso na cidade de Mossoró, onde os índices de homicídios no primeiro semestre deste ano foram altíssimos.

"O Rio Grande dispõe de 28 postos de arrecadação, nós temos uma vantagem em relação a outros estados que é a colaboração das Centrais do Cidadão, sendo 10 no estado. Esta é uma parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc)", ressaltou Andréia Matos.

Segundo a coordenadora, o treinamento será hoje (8) e amanhã. Além da Polícia Civil, também participam policiais militares, CBM e a Guarda Municipal.

FONTE : NOMINUTO.COM
 

Nenhum comentário: