O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

domingo, 18 de setembro de 2011

PM REFORÇA EFETIVO PARA EVITAR NOVOS ATAQUES

Cerca de 1.200 policias militares foram mobilizados para impedir novos ataques a ônibus durante esse fina de semana. A informação foi divulgada durante entrevista concedida à imprensa pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, na manhã deste sábado (17). O efetivo mobilizado irá atuar tanto no policiamento das ruas da capital quanto em unidades prisionais.

A cúpula da Polícia Militar se reuniu após a coletiva para traçar novas estratégias de combate aos ataques e motins dos presídios. A situação na capital exige atenção redobrada pela realização do jogo entre ABC e Vitória, no estádio Frasqueirão.

O comandante da PM convidou proprietários das empresas de ônibus e representantes do Sindicato dos Profissionais dos Transportes do Rio Grande do Norte (Sintro) para repassar os procedimentos que irão ser tomados.

Segundo Araújo, na reunião de cúpula da segurança pública estadual realizada na tarde de sexta-feira (16) no Gabinete de Gestão Integrada (GGI) foi decidida a transferência de 16 presos de Alcaçuz para o presídio federal de Mossoró; além de intensificar o policiamento nas ruas de Natal durante um horário considerado crítico – quando a maioria das pessoas volta do trabalho para casa.

Policiais dos Batalhões de Choque e de Operações Especiais da PM fizeram a escolta dos presos durante a transferência. A inteligência da Polícia Militar identificou os possíveis líderes, aqueles que provavelmente incitam os outros presos.

“Não podemos dizer que há uma facção criminosa por trás dos ataques. Mas temos a suspeita que esses atos de vandalismo tenham sido orquestrados por pessoas presas”, disse. Portanto, a medida de retirar os presos de Alcaçuz ser preventiva. Lá os presos estão isolados, sem direito a visitas.

Apesar da tentativa de incêndio na Avenida Tomaz Landim, na Zona Norte, nenhuma ocorrência foi registrada relacionada aos atos de vandalismo. Foram presas três pessoas suspeitas de envolvimento.

Segundo o comandante Araújo, a quantidade de trotes passados ao Ciosp causou transtornos na ação da PM. Ele fez um apelo para que a população se conscientizasse e não atrapalhasse o trabalho da polícia com boatos. Policiais Militares estão em presídios, tanto na guarda externa, quanto no trabalho de agentes penitenciários.

As imagens registradas pelas câmeras de segurança dos ônibus atacados já foram recolhidas e serão analisadas por peritos. Não houve ocorrência similar no interior do estado, de acordo com o comandante.

NOMINUTO.COM

Nenhum comentário: