O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Trio é preso acusado de matar escrivão da Policia Civil do RN


O Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, divulgou na manhã desta quinta-feira (7) na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), o nome dos três envolvidos na morte do escrivão da Polícia Civil Sidney Alves Lucas, assassinado após sair de uma agência bancária em março desse ano, na Zona Norte de Natal. Eles foram identificados como sendo Raphael Bruno Araújo da Silva, Luciano de Lira Lucena e Tarcísio Oliveira da Silva. Além de ter sido identificada como integrante da quadrilha Mirian Maciel da Silva que está foragida.
 
A identificação dos criminosos foi possível após a verificação das imagens do circuito interno de segurança do banco, que mostraram a atitude suspeita de um casal no momento em que a vítima realizava o saque. O crime foi praticado no último dia 11 de março, por volta das 15h, quando a vítima foi assaltada em frente à sua residência, no conjunto Gramoré da ZN de Natal, trinta minutos após sacar a quantia de R$ 11mil  e 500 em uma agência do Banco do Brasil. O modo como foi o crime foi praticado reforçou a suspeita da polícia de ter sido uma tentativa de assalto, na modalidade conhecida como “saidinha de banco”.
 
Nas imagens do sistema interno do banco, Raphael e Mirian são vistos como “olheiros” que estariam observando toda a transação bancária do escrivão. O casal não realizou nenhuma atividade bancária enquanto estiveram no local, o que reforça a suspeita da polícia. Raphael foi primeiro a ser preso no último dia 02 de junho, quando retornava de Brasília-DF. Na sua bagagem foi encontrada a camisa utilizada no dia do crime e registrada pelas câmeras. Ele é acusado de locar um veículo, conduzí-lo na ação criminosa e já tem várias passagens na polícia por assaltos. Em seguida, há exatamente um mês, foi preso Luciano e com ele foi apreendida a moto que ele pilotava no latrocínio. Ele foi reconhecido por testemunhas e foi o único a confessar a participação no latrocínio.
 
Tarcísio foi capturado no último domingo (3) na ZN de Natal, após ser reconhecido por testemunhas de estar na garupa da moto com Luciano. Já a pernambucana Mirian é acusada de ser uma das olheiras que ficou no banco acompanhando a movimentação bancária da vítima. Ela já responde a vários processos em outros estados e tem mandados de prisão em aberto, mas ainda se encontra foragida.
 
Luciano e Tarcísio estavam em uma moto de cor preta que foi apreendida pela polícia. Armados de pistola calibre 380 e revólver, os acusados abordaram o escrivão e atiraram contra ele. A polícia que acredita que há fortes indícios da ação da quadrilha em outras saidinhas do banco e envolvimento em crimes de estelionato e falsidade ideológica. As investigações continuam na busca de outros possíveis elementos do bando.
 
As investigações foram conduzidas inicialmente pelo delegado Fábio Rogério, antes de assumir a função de Delegado Geral e em seguida foram repassadas para o titular da Delegacia Especializada em homicídios, Roberto Andrade.
FONTE : DN ONLINE

Nenhum comentário: