O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 7 de junho de 2011

Procurador Geral vai mover ação para considerar greve de policiais ilegal

Miguel Josino vai recomendar o corte do ponto dos grevistas. Segundo ele, dos oito pontos reivindicados pela categoria, seis já foram atendidos pelo Governo.

Durante coletiva realizada na tarde desta terça-feira (7), o procurador Geral do Estado, Miguel Josino, informou que na quarta-feira (8) será movida uma Ação Civil Pública para pedir a ilegalidade da greve dos policiais civis.

Além disso, Miguel Josino determinou o corte do ponto dos grevistas a partir da quarta-feira (8). Segundo ele, dos oito pontos reivindicados pela categoria dos policiais civis, seis já foram atendidos pelo Governo do Estado.

Ainda não foram atendidos o Plano de Cargos, Carreiras e Salários e a nomeação dos concursados. "Por enquanto, devido às limitacoes da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Governo não tem condições de atender", explicou Josino.

O Governo também estuda executar uma multa contra o Sindicato dos Políciais Civis (Sinpol) referente a greve deflagrada em 2007. À época, foi fixada uma multa de R$ 50 mil por dia pelo Homero Lechner, titular da Segunda Vara da Fazenda Pública.

Miguel Josino informou ter recebido um ofício da promotora Daniele Cristina de Oliveira Gomes perguntando se o Estado havia executado a multa referente a paralisação de 2007. O procurador informou que pediu o desarquivamento da multa e do processo na Vara da Fazenda Pública para analisar a possibilidade de executar a multa.

FONTE : NOMINUTO.COM
DESABAFO DO IBURA : Tudo bem Procurador que foram  atendidas  seis reivindicações, mas as duas mais importantes não, que é no que diz respeito aos salários e a nomeação dos concursados, é sempre a mesma história, lei de responsabilidade fiscal, porque esta lei não barrou o patrocínio do governo quanto aos clubes de futebol, a governadora  chegou a anunciar esta doação a entidades particulares e que devem mais impostos e mergulhados em ações trabalhistas, isso a justiça demora a enxergar, isto é uma vergonha!

Nenhum comentário: