O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Comandante quer que PMs envolvidos com roubo a caixas eletrônicos cumprar pena em presídio comum

Dispositivo joga tinta ou incinera cédulas que estão em caixa eletrônico atacado por bandidos
Dispositivo joga tinta ou incinera cédulas que estão em caixa eletrônico atacado por bandidos (Divulgação/Tecban)
 

A Polícia Militar quer mandar para presídios comuns os integrantes da corporação envolvidos na onda de roubos a caixas eletrônicos. A medida foi anunciada nesta quinta-feira pelo comandante-geral da PM, coronel Alvaro Camilo, e depende da autorização da Justiça Militar. Ele determinou o reforço no patrulhamento na madrugada, com a participação da Força Tática e das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).

Hoje, policiais que cometem crimes comuns são encaminhados ao Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte da capital paulista. Caso seja aprovada pelo Tribunal de Justiça Militar, a regra deve mudar. "São bandidos e merecem o mesmo tratamento que um preso qualquer, em um presídio comum. Seremos implacáveis com os desvios de conduta", afirmou Camilo. Até agora, nove policiais foram presos acusados de encobrir os ataques a caixas.


A constatação de que 80% dos casos de roubo a caixas eletrônicos contam com a participação de policiais militares abriu uma crise na corporação. De acordo com a própria PM, o número de policiais envolvidos nesses crimes pode aumentar com o avanço das investigações. Atualmente, 26 são suspeitos de participação nos crimes. O comando da corporação afirma que se usa a via rápida para a punição de envolvidos em irregularidades e que em até 90 dias pode determinar a punição. Não é necessário o término da investigação civil para isso.
 
FONTE: VEJA com Agência Estado

Nenhum comentário: