O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cidade Junina: Mais de 1 mil homens farão segurança por dia

A Prefeitura de Mossoró reuniu nesta terça-feira (07/06) a imprensa para apresentar o Plano de Segurança do Mossoró Cidade Junina, que esse ano chega a sua décima quinta edição. A divulgação aconteceu às 15h no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte e contou com a presença do Secretário Municipal da Cidadania Francisco Carlos Carvalho, Secretário Municipal da Defesa Social Álber Nóbrega e do responsável da Guarda Municipal, Osnildo Morais.

A reunião contou ainda com a presença do Secretário de Segurança do RN, Aldair Rocha; delegado-geral da Polícia Civil, Fábio Rogério; comandante-geral do Corpo de Bombeiro, cel. Elizeu Dantas; comandante-geral da PM, coronel Francisco Araújo; comandante do II Batalhão da PM de Mossoró, tenente-coronel Túlio César; comandante do II Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (II DPRE), capitão Maximiliano; o delegado regional de Mossoró, Edvan Queiroz, entre outras autoridades de segurança.

Durante a apresentação do plano, sargento Osnildo falou da ampliação do aparato de segurança para a festa. “Além do entorno da Estação das Artes, vamos estender a cobertura de segurança do Corredor Cultural à Praça de Eventos”, destacou acrescentando que por noite, cerca de 1100 profissionais serão responsáveis pela segurança dos participantes.

A Estação das Artes, palco dos grandes shows terá seis entradas, e em cada uma delas, haverá patrulhamento com câmeras e detectores de metais. Só nesse local serão instaladas 16 câmeras de monitoramento e um canhão de luz. No ano passado foram apenas oito câmeras. Até mesmo os policiais terão que fazer registro das armas que portarem.

O trânsito ganhará o reforço da cavalaria e também da Rotam. Os policiais farão uso de bafômetros e em virtude disso, a recomendação é que a população não dirija se fizer uso de bebidas alcoólicas. “A nossa recomendação é que a população use ônibus, táxi ou moto-taxi para voltar para casa e que não dirija depois de consumir álcool”, reforçou Capitão Maximiliano.
Coronel Túlio César acrescentou que a presença de policias à paisana facilitará a identificação de focos de violência. “Serão pelo menos 500 policiais fardados e à paisana que se comunicarão por rádio todas as noites”, destacou.

O secretário de Segurança do Estado mostrou-se impressionado com o Plano de Segurança apresentado pelo Município. “Estou muito satisfeito com o planejamento de segurança da festa, principalmente com a integração entre as instituições. É assim mesmo que devemos trabalhar e esse aparato era o que deveríamos ter no dia a dia”, falou Aldair Rocha, acrescentando que a Governadora Rosalba Ciarlini recomendou pessoalmente que fosse dada atenção especial ao Mossoró Cidade Junina.
O Secretário Municipal da Cidadania Francisco Carlos encerrou a reunião destacando que mais que uma festa, o Mossoró Cidade Junina é um indutor de desenvolvimento da cidade.

“O Mossoró Cidade Junina ativa a cadeia de turismo e é também um componente estratégico de desenvolvimento porque mexe com a autoestima das pessoas que se sentem orgulhosas da cidade e isso é muito importante. Esperamos de verdade que tenhamos uma festa exitosa, animada e segura”, concluiu.

APARATO DE SEGURANÇA

1100 homens por noite, sendo 200 homens da segurança privada
16 câmeras de monitoramento
15 detectores de metal
Bafômetros
Dezenas de viaturas, motocicletas e cavalaria de todas as forças de segurança.

Fonte: Prefeitura de Mossoró
Via: Passando na Hora

Nenhum comentário: