O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 3 de maio de 2011

TRAFICANTES SÃO PRESOS COM 52Kg DE COCAÍNA PURA

Agentes federais descobriram a droga em um apartamento no Meireles. Origem da droga é investigada

Uma denúncia anônima, recebida pela Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal, levou os agentes daquela Especializada a realizarem a segunda maior apreensão de cocaína do ano no Estado. A ação, desencadeada na última sexta-feira (29), no bairro Meireles, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de 52 quilos de cocaína pura.

De acordo com o titular da DRE, delegado Glayston Araújo, a investigação durou aproximadamente uma semana e teve início com a informação sobre a movimentação de um veículo suspeito nas ruas do Meireles. As informações repassadas com detalhes aos policiais davam o indicativo da existência de uma grande quantidade de drogas sendo comercializada naquela área nobre da Capital.

A operação foi montada e, por cinco dias, os ´federais´ permaneceram em vigilância, até que um veículo Polo prata apareceu nas imediações da Rua Juazeiro do Norte, próximo à Avenida Abolição. Os agentes da DRE seguiram o automóvel até um edifício situado na Rua Ana Bilhar, na Aldeota.

Instantes depois, o veículo saiu do prédio e retornou à Rua Juazeiro do Norte. A dica repassada aos agentes da DRE era de que, quando havia droga para ser vendida, os traficantes ligavam o pisca-alerta do carro.

Quando o sinal foi dado, os policiais realizaram a abordagem ao condutor. Tratava-se do cearense Tiago Soares de Sousa, 24. No automóvel, foram encontrados, em cima do banco e dentro de duas malas, 30 pacotes contendo aproximadamente 30 quilos de cocaína pura.

Parte da equipe da DRE voltou ao apartamento de propriedade de Tiago, na Rua Ana Bilhar, e lá foi encontrado o restante da droga escondido embaixo da cama. Enquanto os ´federais´ realizavam a busca, outro homem, também natural do Ceará, e identificado como Edson Santos de Paula, 25, apareceu tentando arrombar a porta do imóvel e acabou detido.

Mulher

Enquanto os dois homens eram presos, os policiais que ficaram no local da primeira abordagem foram surpreendidos com a chegada de uma mulher. Com uma mala pequena, ela entrou no veículo e foi interpelada pelos agentes. A paraense Geni Monteiro de Sousa, 22, que afirmou ser prostituta, carregava na mala a quantia de R$ 114 mil. Ela também foi presa e autuada juntamente com os dois homens por tráfico de drogas.

Em depoimento, Tiago afirmou ser vendedor de roupas importadas e disse que a droga era dele. Geni revelou que uma pessoa pediu que ela entregasse a mala a um homem, mas alegou não saber o que havia na bagagem. Edson sustentou que tinha ido ao apartamento para apanhar umas roupas a pedido de um amigo.

Para o titular da DRE, ainda restam "duas pontas" a serem investigadas, a origem e o destino final da droga. Quanto ao local onde a cocaína foi produzida, a PF fará um cruzamento de informações com apreensões realizadas anteriormente.

"Encontramos nessa cocaína a marca de um escorpião. Um dos nossos peritos confirmou outra apreensão com esse mesmo desenho, isso nos permite fazer um levantamento e descobrir se as duas são do mesmo lugar", afirmou Araújo.

Além disso, as diligências continuarão para tentar descobrir quem era o verdadeiro comprador. Segundo o titular da DRE, há fortes indícios de que a mulher presa pode ter sido usada para realizar a compra. Enquanto isso, os acusados permanecem na PF aguardando transferência para uma Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) e para o Presídio Feminino.

Balanço

Esta foi a segunda maior apreensão de cocaína realizada pelos agentes da DRE neste ano, que já contabiliza 217 quilos de ´pó´ tirados das ruas. A maior operação do ano ocorreu em março, quando 85 quilos de ´coca´ foram encontrados dentro de um caminhão, em Cascavel. Três pessoas foram presas.
FONTE: FORÇA TÁTICA DE CAMOCIM

Nenhum comentário: