O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Preso o traficante resgatado

Clique para Ampliar
´Diabo Louro´ e quatro comparsas estavam em fuga no Município de Ocara quando foram cercados pela Polícia
Durou apenas 48 horas a fuga do traficante e homicida Francisco Clerton do Carmo, o ´Diabo Louro´, resgatado por sua quadrilha, na madrugada da última segunda-feira, da carceragem do 30º DP (São Cristóvão). Durante o ataque àquela distrital, um preso foi morto e outros 14 fugiram. Além disso, o delegado que estava de plantão e um inspetor foram baleados.

´Diabo Louro´ foi capturado no começo da manhã de ontem junto com quatro comparsas. O cerco aos acusados aconteceu no Município de Ocara (a 90Km de Fortaleza), quando uma patrulha da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) interceptou o Pálio cinza de placa NQM-0662 onde estavam três homens.

O trio confessou que iria ao encontro de ´Diabo Louro´ para levá-lo para outro esconderijo mais distante. Logo, a equipe da PRE pediu reforço. O cerco foi montado com o apoio de policiais da 2ª Companhia do 4º BPM (Baturité) e de duas equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), deslocadas de Fortaleza por determinação do comandante-geral da PM, coronel Werisleik Matias.

Prisão
Além de ´Diabo Louro´, foram também capturados durante a operação os bandidos identificados como Raimundo Haurisson Nunes, o ´Raul´; Wenderson Carlos Borges Maia, Paulo Henrique Cassiano dos Santos e André Matos Teixeira, o ´Dé´, que, segundo a Polícia, fazem parte de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas em Messejana e pela morte de várias pessoas naquela área da Capital.

"Era questão de honra para a Polícia do Ceará recapturar o ´Diabo Louro´ e prender a quadrilha que invadiu a delegacia, matou um preso e baleou o inspetor e o delegado. E a resposta foi dada em menos de 48 horas", disse aos jornalistas o delegado-geral Luiz Carlos Dantas.

"Seguimos a determinação do secretário da segurança Pública (Francisco Bezerra) de não cessar as diligências até recapturarmos este bandido e seu grupo. A resposta foi rápida e vamos continuar a trabalhar para prender o resto do bando", afirmou o coronel Werisleik Matias após a chegada do grupo na sede da Polícia Civil.

Flagrante
Ainda na manhã de ontem, o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Pequeno, determinou que o grupo fosse encaminhado à Delegacia de Narcóticos (Denarc), onde acabou sendo lavrado o auto de prisão em flagrante dos acusados.

"Foram autuados por homicídio (contra o preso Domingues Bezerra de Sousa, assassinado dentro da delegacia), tentativa de homicídio (contra o delegado Domingos Sávio Diógenes Pinheiro e o inspetor José Gomes de Freitas), roubo (uma pistola da Polícia) e formação de quadrilha", disse Pequeno.

O flagrante foi lavrado pelo delegado Pedro Viana, titular da Denarc. "Mas, os autos serão transferidos, hoje, para o delegado Silvio Rego, do 30º DP", completou o diretor do DPE.

Participação
Logo que chegaram presos na sede da Polícia Civil (Centro), os acusados foram encaminhados ao Departamento de Inteligência Policial (DIP), onde passaram a ser ouvidos.

Conforme as autoridades, a participação de cada um dos acusados nos crimes está sendo definida. Raimundo Haurisson Nunes, o ´Raul´, teria confessado ter assassinado o preso Domingues Bezerra de Sousa. André Matos Teixeira, o ´Dé´, dirigiu o Pálio vermelho usado para a fuga de ´Diabo Louro´. Agora, a Polícia faz diligências para prender o traficante Edison Bessa, o ´Gerson´, que seria o homem responsável por disparar os tiros contra o delegado e o inspetor.

Governador
Ontem, o governador Cid Gomes reconheceu que há "problemas graves" ligados ao sistema prisional cearense. O governador apontou a construção de duas unidades de privação provisória durante sua gestão, mas destacou a necessidade de se construir mais unidades prisionais no Ceará.

"Enquanto não se resolve isso, a gente está com uma concentração de presos em delegacias. Delegacia não é local feito para presos, principalmente aqueles perigosos, como é o caso desse Diabo Loiro", afirmou.

Transferência
Ainda ontem à tarde, depois de serem ouvidos no auto de prisão em flagrante, os acusados de formar a quadrilha foram transferidos para a cadeia, sob forte escolta policial. ´Diabo Louro´ foi encaminhado para uma das quatro Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPL) da Grande Fortaleza.

FONTE : DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: