O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 16 de maio de 2011

POLICIAL FEMININA DO PIAUÍ COMETE SUICÍDIO

Na manhã deste domingo (15), por volta das 10h30, na cidade piauiense de Pedro II, norte do estado, a soldada Estela que é natural de Parnaíba tirou a própria vida dentro das dependências da Polícia Militar.
Segundo informações repassadas pelo comando da polícia, Estela aproveitou enquanto um PM saiu de seu dormitório para pular a janela do quarto e pegar a arma do policial que estava em cima da cama. Estela deu um tiro na própria cabeça, ela trabalhava na cidade desde sua aprovação no concurso e morava no alojamento do Comando da Polícia Militar em Pedro II.
O corpo da soldada Estela foi levado para o IML de Teresina e ainda hoje deverá ser feito o traslado para Parnaíba onde mora sua família. Amigos da policial informaram que ela entrou na corporação no mês de fevereiro e que não apresentou qualquer comportamento estranho que denunciasse suas intenções.

Atualizado às 21:41h

O blog Soldadopi.stive.com.br    Liberdade de expressão em defesa dos militares estaduais noticiou o fato com maiores detalhes a respeito do suicídio da policial Estela, ocorrido em Pedro II. Veja a seguir:
Nossa equipe ficou sabendo que recentemente Estela teria denunciado colegas de trabalho à Corregedoria da PMPI, denuncias essas sem muito fundamento. E que durante o trabalho ela demonstrava ter pouco equilíbrio emocional o que, segundo informes, teria feito com que suspendessem a cautela de arma de fogo a mesma. Ora, se a mesma não estava apta a trabalhar armada, deveria estar afastada do serviço. E muito nos chama atenção que durante o curso de formação de soldado não foi possível verificar algum comportamento estranho? Sem informar a fonte mas, Estela já teria manifestado sua intenção em cometer suicídio mas… todos ignoraram!
Infelizmente pra PMPI vai ser só mais um caso… mais um número para a estatística. E para a familia? Manifesto aqui a intenção deste BLOG em colher o maior número de informação possível e repassar pra Comissão de Direitos Humanos da ALEPI. Entendemos que se houve OMISSÃO por parte de alguem ou alguma autoridade, este deverá ser responsabilizado.
Fonte: Blog Liberdade de Expressão 
VIA: FORÇA TÁTICA DE CAMOCIM 

Nenhum comentário: