O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mossoró: Programa jurídico aborda cidadania pela televisão

Um programa de televisão que aborda questões jurídicas relativas ao dia-a-dia das pessoas vem levando cidadania a milhares de mossoroenses. Trata-se do Programa Conheça seus Direitos(TV MOSSORÓ), projeto do Juiz de Direito da Comarca de Mossoró, José Herval Sampaio Júnior.

De acordo com o magistrado, a primeira edição foi apresentada no dia 19 de julho de 2006, abordando o tema 'Acesso à justiça', com participação do Desembargador Amaury de Moura Sobrinho, então presidente do Tribunal de Justiça do Estado, e do advogado Marcos Araújo. “A missão do programa é formar um canal de interação entre a sociedade e o Poder Judiciário, meta alcançada quando da abordagem de assuntos de importância para a população, como os relacionados à área de família, de defesa do consumidor, de serviço público, trabalhista, meio ambiente, entre outros. 

No ar há mais de cinco anos, o programa esta em sua 250ª e é veiculado ao vivo todas as quartas-feiras as 20 horas, com reapresentações aos sábados, em canal aberto daquele município. O Formato conta com perguntas dos telespectadores, além de matérias e entrevistas e vem se destacando como um canal de exercício da cidadania e um espaço de abordagem de temas de interesse da comunidade, todos relacionados ao universo das leis e dos direitos, de forma simples, objetiva. 
FONTE: TJRN

Nenhum comentário: