O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mossoró participará de mobilização de apoio aos portadores da Aids

candlelightUma programação extensa e variada irá marcar, na próxima sexta-feira (20), a partir das 16h30, em Mossoró, a vigília conhecida internacionalmente como "Candlelight" (luz de velas). O ato público tem o apoio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).  O "Candlelight" é uma mobilização social, que ocorre em centenas de cidades do mundo, onde são acesas velas não só em memória dos mortos vítimas da Aids, mas simbolizando, principalmente, a luta contra o vírus. O evento é uma promoção do Grupo Aprendendo a Viver Positivamente (GAV+), instituição sem fins lucrativos que busca prestar assistência e promover uma melhor qualidade de vida às pessoas vivendo com Aids.
De acordo com José Marcos de Fontes, coordenador do Núcleo da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids (RNP+Mossoró), "o evento busca, ao mesmo tempo, iluminar para a realidade da epidemia e à solidariedade para com as pessoas vivendo com Aids e os seus familiares", conta Fontes.
Em Mossoró a concentração será na Praça Vigário Antônio Joaquim, no centro da cidade, a partir das 16h30. Na programação, haverá apresentação do Coral do Hospital Giselda Trigueiro e ato simbólico do acender das velas em memória as vítimas da Aids no Rio Grande do Norte.

Histórico
A mobilização anual do "Candlelight" vem desde 07 de maio de 1983, quando um grupo formado por mães, parentes e amigos de pessoas que morreram em função do HIV organizaram, em Nova York, a primeira vigília pelos falecidos da Aids. Em 2011 o tema da mobilização será "Tocando Vidas".

Serviço:
Evento: "Candleligth"
Data: 20 de maio
Horário: 16h30
Local: Praça Vigário Antônio Joaquim
Informações: (84) 3316-2278 (GAV+)


FONTE: O MOSSOROENSE

Nenhum comentário: