O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ministro Ayres Britto reconhece direitos para a união homoafetiva

O ministro Ayres Britto votou favoravelmente ao reconhecimento da união estável entre casais do mesmo sexo. Relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4277 e da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 132, o ministro concluiu seu voto no plenário do Supremo Tribunal Federal na noite desta quarta-feira (4), antes da suspensão da sessão, que será retomada na quinta-feira.

Em seu voto, ele disse entender que deve ser dada interpretação conforme a Constituição Federal, para excluir qualquer significado do artigo 1723 do Código de Processo Civil que impeça o reconhecimento da união entre pessoas do mesmo sexo como entidade familiar.

Antes do voto do relator, falaram, nesta tarde, o Procurador-Geral da República, o representante do Estado do Rio de Janeiro, o Advogado-Geral da União, e os representantes de diversas entidades, admitidas nas ações como amici curiae.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário: