O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sábado, 7 de maio de 2011

Ipanguaçu já tem quase 600 desabrigados pelas chuvas

Na zona rural, cerca de 2.340 pessoas permanecem nas 13 comunidades isoladas
FOTO: IPANGUAÇU NEWS
A deputada federal Fátima Bezerra esteve em Ipanguaçu na manhã desta sexta-feira, 6, para verificar a situação do município após as fortes chuvas que provocaram a cheia do Rio Pataxó, deixando 163 famílias desabrigadas, o que representa quase 600 pessoas. A parlamentar teve reunião na Secretaria de Assistência Social com o prefeito Leonardo Oliveira (PT), secretários, bombeiros, representantes da Defesa Civil e populares.

Em seguida, Fátima e o prefeito visitaram Ubarana e Maria Romana, dois dos cinco bairros afetados pela cheia do Rio Pataxo. Segundo dados da prefeitura, 578 pessoas estão desabrigadas, vivendo sob assistência do poder público municipal ou em casas de parentes.

OUTRAS ÁREAS AFETADAS - Além de Ubarana e Maria Romana, os bairros de Manoel Bonifácio, Frei Damião e Pinheirão estão alagados. Na zona rural, cerca de 2.340 pessoas permanecem nas 13 comunidades isoladas. Essas áreas só oferecem acesso por meio de canoas. São elas: Santa Quitéria, Barra, São Miguel, Luzeiro, Cuó, Lagoa de Pedra, Itú, Picada, Porto, Salinas, Deus nos Guie, Sacramentinho e Pau de Jucá. A comunidade de Olho D’água também já apresenta alguns pontos de alagamento.  

OBRA - Nesta quarta-feira, 4, a deputada participou de audiência com a governadora Rosalba Ciarlini, o ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, e demais integrantes da bancada federal potiguar. O ministro garantiu os recursos para a obra de macro drenagem da bacia dos rios Pataxó/Açu/Piranhas, orçada em R$ 7,3 milhões. A obra vai consistir na dragagem e supressão da vegetação nas margens e no leito do rio.
 
Fátima Bezerra explicou ao ministro que o projeto executivo de drenagem da bacia já tinha sido elaborado pelo governo anterior, com recursos de emenda apresentada por seu mandato, restando ao Ministério da Integração iniciar a obra.
 
Durante a reunião também esteve em pauta a construção de diques na bacia, como forma de conter as águas. Ao final do encontro, Fátima Bezerra solicitou ao ministro uma audiência para o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira (PT). A reunião já está marcada para a próxima quarta-feira, 11, à tarde.
FONTE: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário: