O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sábado, 7 de maio de 2011

Arquidiocese afasta padre acusado de atentado ao pudor contra criança


O padre José Irineu da Silva, acusado de atentado ao pudor contra um menino de 10 anos, em Ipanguaçu, foi afastado de suas funções pela Arquidiocese de Natal. A Igreja divulgou uma nota ontem, informando que o pároco está suspenso de todas as atividades sacerdotais, além de se colocar à disposição das autoridades para ajudar nas investigações.
De acordo com a Polícia, o caso teria ocorrido no último dia 28, na localidade de Arapuá, zona rural de Ipanguaçu. Em depoimento, a mãe da vítima disse que se preparava para participar da primeira eucaristia na capela de São José Operário, na localidade, quando o religioso teria cometido o crime, tocando em partes íntimas do menino. "Só não aconteceu o pior porque o meu filho correu", disse.
Ela disse também que quando foi tomar satisfação com o padre logo após o ocorrido, ele teria justificado que "a carne é fraca".
O delegado Caetano Baumam disse que a vítima contou com riqueza de detalhes o que teria acontecido dentro da capela, levando a crer que o sacerdote realmente tenha cometido tal crime.
Padre José Irineu negou que tenha cometido o crime. Baumam disse que a criança passou mal quando se preparava para participar da solenidade de primeira eucaristia, depois que o padre Irineu pediu para que ele ficasse escorado de frente para a parede. "Quando ele estava escorado, passou mal e eu tentei segurá-lo, tendo minha mão tocado suas nádegas sem querer", tentou se explicar o religioso.
Caetano Baumam destacou que a versão apresentada pelo padre José Irineu foi bastante controversa.
FONTE: JORNAL DE FATO

Nenhum comentário: