O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ACADEMIA ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA É INAUGURADA


A unidade vai integrar a formação de policiais civis e militares, peritos e bombeiros. Obra custou cerca de R$ 22 milhões
A Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) foi inaugurada, na noite de ontem, pelo governador do Ceará, Cid Gomes. O comando do novo equipamento, localizado na Avenida Perimetral, 1253 (Mondubim), ficará a cargo do professor e sociólogo César Barreira, pesquisador de violência urbana. Desde o ano passado alguns cursos de habilitação já foram realizados ali, contudo, a Academia só deverá funcionar plenamente em 2012.

Segundo o secretário da Segurança Pública, coronel PM Francisco José Bezerra, a principal proposta da Aesp é realizar uma formação integral dos profissionais da segurança, unindo, na mesma instituição de ensino policiais civis, militares, bombeiros e peritos forenses. "É por isso que estamos trazendo o professor César Barreira para ficar à frente disto, pois ele é alguém que pode realizar um trabalho de gerência com uma visão de quem é oriundo da universidade", explicou.

Para o professor César Barreira, a formação integrada servirá para que os profissionais de Segurança Pública possam aprender a trabalhar de forma conjunta, mas sem perder suas especificidades. Ele também ressaltou a intenção de trazer uma formação mais humanística. "Acredito muito que um policial bem preparado tecnicamente terá mais condições de agir com uma abordagem mais humana, mas, para isto, é necessário conhecimento técnico".

O investimento para implantação da nova Academia girou em torno de R$ 22 milhões. Com esse dinheiro, foi possível construir, em uma área de 60 mil metros quadrados, um prédio com cinco andares, três auditórios, duas piscinas, quadra poliesportiva, dois estandes de tiro, academia de ginástica, biblioteca, laboratórios, salas de aula, campo de futebol e uma pista de atletismo.
FONTE: FORÇA TÁTICA DE CAMOCIM

Nenhum comentário: