O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

domingo, 24 de abril de 2011

Romeno é preso no Aeroporto dos Guararapes com 2 quilos de cocaína pura

Acusado tentava embarcar para Portugal quando foi flagrado por agentes da PF

A Polícia Federal realizou mais uma prisão no Aeroporto Internacional dos Guararapes de uma pessoa que tentava embarcar com drogas. Na madrugada de sexta-feira (22), o romeno Vlad Victor Larentiu, 20 anos, foi detido quando tentava embarcar para Lisboa, em Portugal, com dois quilos de cocaína pura. O entorpecente estava escondido no fundo falso de uma mala.

A polícia desconfiou de Vlad Larentiu porque a passagem dele tinha sido marcada para sair de São Paulo, mas foi mudada de última hora para embarcar do Recife. Bastante nervoso, o acusado foi revistado e a droga, localizada.

Apesar de ter falado pouco durante o interrogatório, o acusado confessou que a intenção era chegar em Portugal para, em seguida, levar a droga para Mali, na África. Ele não informou onde nem com quem conseguiu a cocaína. Também não afirmou quanto ganharia para transportar a droga. Segundo a polícia, pela forma de apresentação, a droga é oriunda da Colômbia.

Vlad foi autuado por tráfico internacional de entorpecentes (artigos 33 e 40 da Lei 11.343/06) e caso seja condenado poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 20 anos de reclusão.

HISTÓRICO
- Esta é a 3ª apreensão de drogas feita pela PF no Aeroporto Internacional dos Guararapes em 2011. Três pessoas foram presas, sendo dois brasileiros e um romeno. A quantidade de cocaína apreendida chega a 6,6 quilos. Em 2010 a Polícia Federal prendeu 12 pessoas por tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes, sendo nove homens e três mulheres, (um búlgaro, dois paraguaios, uma filipina, um grego, um sul-africano, um português, quatro espanhóis e uma brasileira) e a quantidade de cocaína apreendida foi de 29.340Kg (vinte e nove quilos e trezentos e quarenta) gramas de cocaína e 5,6Kg quilos de crack.
FONTE : JC ONLINE

Nenhum comentário: