O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PREFEITO DE ALTO DO RODRIGUES EXPLICA MATANÇA DE CÃES

 
O prefeito Eider Medeiros (Foto), disse a Tribuna do Norte que a Prefeitura recolheu 50 cães de rua e os veterinários diagnosticaram que 26 animais tinham calazar, e por isso foram sacrificados e enterrados no domingo (17). Segundo o prefeito, a postagem do vídeo na Internet teve motivação política. Ele explicou que apenas animais de rua foram sacrificados e, mesmo antes do resultado de exame laboratorial, dois veterinários da Prefeitura do Alto do Rodrigues atestaram que os cães portavam leishmaniose viceral, mais conhecida como calazar. A doença é comum em homens e cães, sendo mais aparentes os sintomas nos animais. 
O prefeito Eider Medeiros disse que os cães foram sacrificados para conter um possível surto da doença na região. O procurador-geral de Justiça do RN, Manoel Onofre Neto tomou conhecimento do caso, mas ainda não teve acesso ao conteúdo do vídeo por estar participando de um congresso em Brasília, mas nesta terça-feira retorna à Natal e irá se pronunciar sobre o caso. “Vou assistir o vídeo, e dependendo do conteúdo, as causas e explicações poderá ser identificado um crime de natureza ambiental”, explicou Manoel Onofre.
FONTE: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: