O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sexta-feira, 1 de abril de 2011

PEC 300 EM MANAUS/AM

Mobilização em favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/446 reúne, hoje à tarde, em Manaus, representantes das polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros de pelo menos 23 estados. As associações de classes que organizam o evento esperam reunir, às 16h, 4 mil pessoas no “Show da PEC”, na Praça do Congresso, no Centro.

O movimento faz parte da luta da categoria para a aprovação da PEC em segundo turno, na Câmara dos Deputados. Na primeira votação, a proposta foi aprovada com 397 votos. A PEC cria um piso salarial nacional de R$ 3,5 mil para policiais militares e bombeiros. Até agora, a iniciativa não tem a aprovação do Governo Federal, que alega não ter caixa.

Desde ontem, caravanas formadas por policiais e bombeiros de Roraima, Rondônia e Acre chegam a Manaus para participar do evento, que conta também com a presença de representantes dos estados da região Nordeste, Sudeste e Sul. “São praticamente dois representantes de cada Estado do Brasil, e uma massa maior dos estados da região Norte”, disse o soldado Marco Prisco, presidente da Associação dos Policiais Militares e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra-BA).

De acordo com Prisco, para chamar a atenção do Governo Federal sobre a importância da aprovação da PEC, as associações e sindicatos de todo o Brasil vêm realizando uma série de visitas e promovendo eventos em todas as cidades escolhidas como sede para a Copa de 2014. Hoje é a vez de Manaus. “A gente já teve em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Fortaleza, e agora estamos em Manaus. Depois vamos para Brasília”, explicou o PM. Eles estão alojados na Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Amazonas, na Zona Norte.

Anfitrião

A convocação para o movimento em Manaus foi realizada pelo deputado estadual cabo Alcimar Maciel, que também é presidente da Associação do Amazonas. “O movimento será pacífico. Mas servirá para mostrar nossa insatisfação com o Governo Federal. É um direito nosso lutar. Não vamos deixar o projeto ser arquivado”, disse o parlamentar.

Também hoje, às 10h, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM), Zona Centro-Sul, o deputado cabo Maciel presidirá uma audiência pública sobre o assunto. Segundo o parlamentar, deputados federais e senadores participarão do debate. “A segurança pública não passa por um bom momento no País, e o melhor investimento em segurança é investir no homem”, defende.

Fonte: A Critica

Nenhum comentário: