O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 5 de abril de 2011

Foragido de três Estados é detido



FOTO: NAVAL SARMENTO
João Paulo Soares , o ´Tota´, foi preso no cerco comandado pelo major PM Ricardo Moura, em Pacatuba
O criminoso é acusado de ter praticado vários assassinatos, além de tráfico de drogas e roubos no CE, RN e BA
Já está preso um dos 20 bandidos mais procurados no Ceará e fugitivo de outros dois Estados brasileiros. O assaltante, traficante de drogas e pistoleiro João Paulo Soares da Silva, o ´Tota´, tinha, pelo menos, cinco mandados de prisão preventiva decretada no ceará, Bahia e Rio Grande do Norte. Na noite do último domingo ele foi capturado em Pacatuba, numa operação comandada pelo major PM Ricardo Moura, do Comando do Policiamento do Interior (CPI).

´Tota´ estava bebendo em bar, na companhia de outros cinco homens, quando foi reconhecido pelo major Ricardo Moura. Mesmo estando de folga, o oficial decidiu capturar o acusado e pediu reforço, sendo atendido por agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Crimes
No local da prisão, a Polícia encontrou um revólver de calibre 38 mais nove munições intactas. Apesar de receber a informação de que a arma pertencia ao foragido, a Polícia não teve como autuá-lo em flagrante, já que o dono do bar onde ´Tota´ foi encontrado assumiu a posse ilegal do revólver.

Segundo as autoridades, ´Tota´ é foragido da Cadeia Pública da cidade de Redenção (a 63Km de Fortaleza). Para tentar enganar a Polícia, o pistoleiro usava uma carteira de identidade falsa com o nome de seu irmão, José Valman Soares da Silva.

Conforme a Polícia, além de dois mandados de prisão expedidos pela Comarca da cidade de Barreira, no Ceará, o bandido também era procurado por ter prisão preventiva decretada em Natal e Apodi, no Rio Grande do Norte, e também na Bahia, onde responde por assaltos.

Segundo o major Ricardo Moura, pesa contra ´Tota´ a suspeita de ter ordenado a morte de várias pessoas no bairro Bela Vista, em Fortaleza, e nas cidades de Barreira e Itaitinga.

O chefe da unidade da Polícia Civil de Barreira, inspetor Amaury Holanda, revelou que o acusado também tem envolvimento em crimes naquela cidade e uma de suas mortes teria motivado uma chacina que resultou na execução sumária de quatro pessoas.

A fotografia de ´Tota´ figurava na galeria dos ´mais procurados no Ceará´, na internet.
FONTE : DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: