O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 2 de março de 2011

PF prende maranhense com 45 ,6 kg de cocaína em rodovia do RN


Foto: Divulgação / PF-RN
A Policia Federal fez mais um flagrante de entorpecente no Rio Grande do Norte. Um agente funerário maranhense de 31 anos, residente em Goiânia-GO, foi preso nesta terça-feira (1º), na BR 304, com 46,6 kg de cocaína. A droga estava camuflada em um compartimento sob a carroceria de uma Hilux, com placa de Itaguara-MG.

Por volta das 21h30, os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) realizavam uma barreira no Posto da PRF na cidade de Macaíba, região da Grande Natal, em razão de frequentes notícias dando conta de que supostos criminosos envolvidos com sequestro, assaltos a bancos e traficantes de drogas estariam se deslocando para este estado.

Assim, inúmeros veículos passaram a ser parados e vistoriados. Um deles foi uma Hilux com placa de MG, onde viajavam um casal e duas crianças. Ao serem abordados e o motorista entrevistado, este mostrou-se extremamente nervoso e em momento algum apresentou explicações convincentes para as perguntas que lhes eram dirigidas.

Apesar do veículo não ter nada aparentemente irregular, o homem continuava trêmulo, razão pela qual foi convidado a acompanhar os policiais até a sede da Polícia Federal em Natal, onde a Hilux passou a ser desmontada na parte traseira e logo surgiu através de frestas na carroceria um compartimento onde se via folhas de jornal, fato que aumentou mais ainda as suspeitas dos policiais de que ali existisse droga, o que foi confirmado depois da completa retirada do para-choque.
Foto:Divulgação

O homem então foi autuado logo após os peritos confirmarem que o material apreendido apresentara resultado positivo para o alcaloide cocaína.

Durante o seu depoimento, ele disse que adquiriu a droga de um boliviano que não sabe o nome, na Zona Rural do município de Cáceres/MT. Após, viajou para Goiânia onde providenciou a ocultação na parte traseira da Hilux e de lá veio para Natal, mas antes convidou a companheira sem que essa soubesse que havia entorpecente escondido no carro.
Foto:Divulgação

O suspeito, que já possui antecedentes criminais por furto, porte ilegal de arma e lesão corporal, garantiu ainda que iria vender toda a droga nesta capital, embora “não tivesse nenhum contato na cidade”.

Enquadrado na Lei nº 11.343/06, o homem encontra-se provisoriamente custodiado na PF à disposição da Justiça. Caso venha a ser condenado poderá pegar uma pena de até 15 anos de reclusão.
 

Nenhum comentário: