O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sexta-feira, 18 de março de 2011

Juiz proíbe direção do Centro de Detenção Provisória masculino de receber presos em Mossoró RN

O juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, responsável pelas execuções penais de Mossoró, enviou ofício ao Centro de Detenção Provisória (CDP) masculino proibindo a direção de aceitar novos presos na unidade. O documento foi entregue ao diretor Antonio Eilson Carlos Dantas, que atualmente cuida de 87 detentos provisórios, distribuídos em apenas quatro celas.
De acordo com decisão judicial, a vedação a novos inclusos se dá devido à superlotação da cadeia que põe em risco a integridade dos presos e dos funcionários. Recentemente os próprios detentos elaboraram um documento e enviaram à imprensa e ao juiz, ameaçando matar os novos inclusos caso não fosse tomada providências quanto à superlotação.
A decisão é de caráter temporário, no entanto é preocupante uma vez que as delegacias não mais comportam presos e as celas da Cadeia Pública estão superlotadas.
A reportagem do O Mossoroense teve acesso às celas do CDP e ouviu dos inclusos que a situação é tão grave, que em uma carceragem destinada a seis pessoas atualmente há 25.
"Aqui se não for o inferno é a sala de recepção dele. Temos que revezar à noite para dormir, uns dormem no chão, outros em redes por cima uma das outras, outros ficam em pé e assim vamos", disse um detento.

FONTE: O MOSSOROENSE

Nenhum comentário: