O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 30 de março de 2011

Governadora Participa da Instalação do Proerd no Caic do Abolição IV

Mossoró - A Escola Estadual Jerônimo Vingt-Rosado Maia "Caic", do Abolição IV recebe uma unidade do Programa Educacional de Resticencia as Drogas, Proed, que funcionara em uma sala e atenderá alunos de tres turmas de 5º ano. Serão atendidos cerca de 72 alunos, tendo como Instrutor Proerd o Soldado Ramalho. No término do curso eles receberão Certificado Proerd e uma Camisa do Proerd e participaram com todos os formandos da Formatura Proerd que está prevista para o início de Junho de 2011.

Proerd - Programa Educacional de Resistência as Drogas, criado nos E.U.A. como DARE - Drug Abuse Resistance Edacation em 1983 e implantado no Brasil em 1992 através da PMRJ e no nosso estado chegou em 2002; hoje conta com cinco currículos: Proerd para o 5º e o 7º Ano do ensino fundamental, ensino médio e Proerd Comunitário para os pais.

O programa consiste em uma ação conjunta entre as Polícias Militares, Escolas e família, no sentido de prevenir o abuso de drogas e violência entre estudantes, bem como ajudá-las a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistí-las.

A governadora Rosalba Ciarlini e a Prefeita Fafá Rosado visitraram a sala do Proerd, conversaram com alunos e receberam uma camiseta dos instrutores.

Fonte: O Câmera 

Nenhum comentário: