O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 29 de março de 2011

GOE prende mais dois envolvidos em sequestro de comerciante


Ednaldo e Josinaldo admitiram ter participado do sequestro do comerciante
Ednaldo e Josinaldo admitiram ter participado do sequestro do comerciante
Foto: Mariana Ferraz/NE10

O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Pernambuco prendeu, no último domingo (27) e nessa segunda-feira (28), mais dois envolvidos de participarem do sequestro do comerciante Ivan Costa Melo Filho, 33 anos.

Josinaldo Severo da Silva, 22 anos, foi abordado na BR-408, nas imediações de Tracunhaém. Ele estava a caminho de Camaragibe, levando drogas a mando de Ednaldo Vicente Barbosa, 28 anos. Josinaldo também usava a motocicleta para levar alimentos à vítima no cativeiro. Ednaldo ficava de vigia no local. Ednaldo portava um revólver calibre 38 e chegou a trocar tiros com a polícia durante o resgate da vítima.

Segundo a polícia, Ednaldo foi convidado para participar do sequestro por um presidiário do Barreto Campelo chamado Olívio, que teria arquitetado o crime com Paulo, preso do Aníbal Bruno. Josinaldo fora chamado por Ednaldo, com quem já trabalhava traficando drogas, a levar os mantimentos ao cativeiro, em troca de R$ 3 mil. Ednaldo já cumpriu pena por tráfico de entorpecentes e respondia o processo em liberdade. Josinaldo não possuía antecedentes criminais.

A motocicleta usada no transporte dos mantimentos e a arma que Ednaldo disparou contra a polícia foram apreendidas. Os dois assumem a participação no crime, mas jogam um para o outro a responsabilidade de quem chamou o outro para o "negócio". Ednaldo afirmou não saber que já fora expedido outro mandado de prisão em seu nome, por ele não haver obedecido à condicional apresentando-se frequentemente à autoridade competente.

O delegado Cláudio Castro continuará as investigações, pois ainda restam dois membros da quadrilha - já identificados - a serem detidos.

Olívio e Paulo responderão por mais este crime na prisão, aumentando a pena que já cumpriam por diversos delitos. Um adolescente e um homem chamado Luís também foram capturados pelo GOE enquanto Ivan ainda estava encarcerado. Segundo o delegado, a maior preocupação da equipe era como as prisões dos acusados iriam repercutir à vítima.

Ivan foi sequestrado no último dia 16, por volta das 11h30, na Rua Imperial, Centro do Recife. Ele foi levado por dois homens em um Gol prata modelo 2011. Ivan foi resgatado por equipes do GOE por volta das 18h do dia seguinte em Aliança, município da Zona da Mata Norte de Pernambuco.
FONTE : JC ONLINE

Nenhum comentário: