O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sexta-feira, 25 de março de 2011

Facebook lança recurso que permite a usuário pedir dicas e opiniões para "todo o mundo"

Facebook Questions permite até montagem de quiz para 500 milhões de pessoas
Do R7
Reprodução
serviço vai permitir que usuário possa pedir dicas e opiniões
a amigos e a desconhecidos de todo o mundo

Publicidade
O Facebook anunciou nesta sexta-feira (25) mudanças no Facebook Questions (Facebook Perguntas, em tradução livre), um serviço da rede social que permite a postagem de perguntas e até a montagem de um quiz, para toda a rede social – para mais de seus 500 milhões de usuários –, interagindo diretamente com amigos e desconhecidos.
Por meio do novo recurso, os usuários da versão em inglês do Facebook poderão pedir dicas mundiais a qualquer momento, como "qual o melhor retaurante de comida brasileira em Londres?" ou "onde aprender espanhol em Barcelona?", por exemplo. Lançado no ano passado como versão beta, o recurso por enquanto só está disponível em inglês e ainda não tem previsão para ser lançado em português.
A idéia surgiu quando a empresa percebeu que algumas pessoas faziam perguntas pedindo dicas ou a opinião de amigos, que acabavam sendo respondidas nos comentários. Para fazer com que as perguntas se tornassem algo mais fácil e rápido de responder, por meio do novo recurso, o usuário pode concordar com uma resposta por meio de um mero clique ou então adicionar uma resposta diferente. Além disso, o serviço também mostra as respostas mais populares.
Outra vantagem do Facebook Questions é que, ao fazer perguntas, o usuário pode aumentar sua rede de cotatos, já que os amigos de seus amigos também poderão acessá-las. Quando as questões forem mais específicas, as sugestões podem ser feitas para um grupo maior de pessoas - o serviço filtra primeiro as respostas de seus amigos, revelando depois, na categora Outros que fica dentro da pergunta, as dos usuários restantes.
Por enquanto, a ferramenta pode ser testada para usuários que tenham a versão em inglês do Facebook no endereço http://www.facebook.com/questions.
FONTE : R7.COM

Nenhum comentário: