O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sexta-feira, 25 de março de 2011

Detran fecha portas de três autoescolas em Mossoró

A corrupção instalada no setor de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) teve novos desfechos nesta quinta-feira, 24. A direção do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN) decidiu "fechar" as portas de três autoescolas de Mossoró, que, segundo o órgão, estão envolvidas com o pagamento de propina para facilitar a emissão da carteira de motorista.

O Detran-RN também afastou um dos médicos responsáveis pelos exames de vistas do órgão em Mossoró e ainda exonerou o supervisor de fiscalização das autoescolas. Todas essas decisões foram adotadas nesta quinta-feira e serão publicadas na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE).

O diretor geral do Detran/RN, Érico Vallério Ferreira de Souza, informou que as três autoescolas que serão descredenciadas são Piloto, Siga e Vitória.
O Detran/RN chegou até essas autoescolas através de vídeos produzidos por candidatos a motorista e entregues ao órgão e ao Ministério Público.
Os vídeos mostram os candidatos negociando o pagamento de propina para facilitar o acesso à carteira de motorista.

Os casos envolvem a aprovação em exame de vista para um candidato com cirurgia de catarata marcada e também o recebimento da CNH sem que o candidato participe de qualquer teste.

Érico Vallério acrescentou que os diretores das autoescolas envolvidas ficam impedidos de atuar no setor em todo o território nacional.
Ele disse ainda que o Detran/RN vai apurar as denúncias contra os seus servidores e também funcionários das autoescolas. "Esse tipo de comportamento provoca indignação e será combatido com medidas enérgicas pelo Detran/RN", garantiu Érico.
FONTE: JORNAL DE FATO

Nenhum comentário: