O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 1 de março de 2011

CBM, PM e Polícia Civil apresentam planos de ações para o Carnaval 2011

Na manhã desta terça feira, 1º de março, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil apresentaram, no auditório Governador Sílvio Pedrosa, Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, seus respectivos planos de operação para o período carnavalesco.

Na ocasião, o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, abordou as ações que os Bombeiros irão realizar para diminuir as estatísticas de acidentes e afogamentos no litoral.
Ao todo o Corpo de Bombeiros contará, diariamente, com um efetivo de 125 homens atuando nas áreas de Combate à Incêndio e Salvamentos (Terrestre e Altura), 63 homens no Salvamento Aquático e 10 homens para ações preventivas junto ao Serviço Técnico de Engenharia.

A Corporação vai efetivar um total de 20 postos fixos de salvamento aquático nas praias de Touros, Genipabu, Redinha Nova, Redinha Velha, Forte, Praia do Meio, Via Costeira, Ponta Negra, Pirangi, Buzius, Camurupim, Pipa, Tibau do Sul, Macau, Tibau, Guamaré, Lagoa do Apodi, Barragem de Santa Cruz, Açude Itans e Lagoa Pelicano. Haverá ainda fiscalização móvel nas demais praias que não tiverem bases fixas.

Como apoio logístico, os bombeiros disponibilizarão para o Carnaval deste ano 12 Embarcações, oito Quadricíclos, além de cinco Viaturas de Resgate, 13 de Salvamento, oito de Combate à Incêndio e cinco para o Serviço Técnico de Engenharia.

Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros a principal ação da instituição neste carnaval será a prevenção, para isso serão distribuídos panfletos com dicas de segurança contra afogamentos e acidentes domésticos. "Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros, composto por 650 homens, estará de alguma forma empregado no carnaval, seja atuando nas ocorrências ou de sobreaviso. A Defesa Civil também estará em alerta atender qualquer emergência em sua área de atuação. Esperamos que a população se divirta com segurança. Os bombeiros estarão prontos para agir, mas esperamos que nada aconteça!", disse o Coronel Elizeu Dantas, Comandante Geral dos Bombeiros. 
FONTE: AGENCIA RN

Nenhum comentário: