O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 16 de março de 2011

Bombeiros realizam parto de risco em mulher com 44 anos em Caicó RN

A guarnição do resgate nº 03 do Corpo de Bombeiros de Caicó, atendeu uma ocorrência na madrugada desta terça-feira, 15 de março, por volta da 01 hora e 50 minutos. Era uma mãe em trabalho de parto.
 
De acordo com informações dos soldados que estavam na ocorrência, Chagas, Nunes e Muniz, a central de rádio recebeu o chamado para a Rua José Maria Gonçalves Vale, no Bairro Barra Nova II. Quando estavam se deslocando para o local, foram avisados pelo rádio que era preciso se apressarem pois a senhora entraram em trabalho de parto.
 
O parto seria de risco, pois a mamãe tinha cerca de 44 anos de idade.
 
Quando os Bombeiros chegaram ao local, encontraram a senhora em sua cama já com a criança entre suas pernas, então a equipe realizou a limpeza do rosto da criança para que ela não se asfixiasse com a secreção. Depois foi pinçado o cordão umbilical (que liga a criança a mãe), em seguida realizado o corte do cordão umbilical.
 
A criança foi agasalhada com uma manta para que ela permanecesse aquecida, e em seguida conduzidas, ela e a mãe ao Hospital do Seridó para que fossem feito os procedimentos finais.


Fonte: Sidney Silva

Nenhum comentário: