O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 3 de março de 2011

Audiência de conciliação aponta saídas pra problemas em Alcaçuz

Mudanças acordadas no encontro devem garantir a circulação de ar nas celas e reduzir o calor excessivo no local.

Após seis horas de discussões, a audiência de conciliação no Fórum de Nísia Floresta apontou uma série de soluções para os problemas do presídio de Alcaçuz, inclusive no novo pavilhão que está sendo construído.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público (MP), a empresa responsável pela obra se comprometeu a solucionar várias falhas apontadas pelo MP em ação civil pública (ACP), inclusive substituir as portas de ferro por outras que tenham metade chapa e metade grade.

A mudança deve garantir a circulação de ar nas celas e reduzir o calor excessivo que foi um dos motivos da atuação da Promotoria de Justiça de Nísia Floresta.

Até o dia 25 de março a empresa vai apresentar proposta para resolver o problema da janelas das celas, para evitar entrada da chuva; construção de uma caixa d´água para garantir o abastecimento do presídio; a rede elétrica da entrada do novo pavilhão até a portaria do presídio, que estava com instalação precária; e a substituição das portas das celas, uma das causas do calor excessivo.

A empresa ainda tem 40 dias para revestir as tubulações que poderiam ser danificadas pelos presos, colocar chapas no piso superior para evitar acidentes de trabalho com os agentes penitenciários, trocar as fechaduras frágeis por outras mais resistentes e instalar a bomba d´água para saída de efluentes tratados. Todos os itens foram apontados pelo Ministério Público na ACP.

A audiência aconteceu depois que o MP apresentou um laudo feito por pesquisadores da UFRN que comprovou as altas temperaturas dentro das celas, que atingiam os 35 °C. Participaram da audiência o Promotor de Justiça de Nísia Floresta, Rafael Galvão, o juiz da Comarca, o Secretário Adjunto de Justiça e Cidadania, o Coordenador das Penitenciárias, o Sindicato dos Agentes Penitenciários, a Defensoria Pública e a construtora responsável pela obra.


fonte: nominuto

Nenhum comentário: