O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 24 de março de 2011

Areia Branca diagnosticará causas de avanço no consumo de drogas

AREIA BRANCA - Um dos problemas que mais preocupam os atuais governantes, o combate às drogas, deixou de ser assunto de competência da polícia para se transformar em objeto de debate aberto com envolvimento de todos os segmentos.

Em Areia Branca, o governo municipal está buscando parcerias para descobrir o fio da meada e partir para a execução de ações concretas, visando reprimir o tráfico e reduzir o consumo de drogas na cidade.

Na semana passada o prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), anunciou que pretende realizar uma ampla campanha de combate às drogas no município.

A ideia é desenvolver um trabalho em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), que possa diagnosticar os diversos aspectos que influenciam o consumo de drogas entre os jovens, hoje uma das maiores preocupações do governante.

A iniciativa de "Souza" recebeu o apoio do reitor da Uern, professor Milton Marques de Medeiros, considerando que a ideia da campanha constitui uma maneira prática de se chegar à raiz do problema, em nível local.

Os agentes envolvidos são alunos do Núcleo Avançado de Ensino Superior da Uern em Areia Branca.

Estudantes percorrerão bairros para coleta de dados

A campanha será desenvolvida em forma de pesquisa, com os alunos percorrendo bairros e conjuntos residenciais da cidade, tendo como meta diagnosticar as condições socioeconômicas das famílias urbanas, levantar dados sobre pontos de vendas, os tipos de drogas consumidas no município, além de traçar um perfil dos usuários e apontar as causas do crescente índice de pessoas envolvidas com o vício.

Como os agentes envolvidos (universitários) na coleta de dados não têm poder de polícia, a campanha é voltada para o social, onde de posse desses dados o prefeito "Souza" buscará os meios de afastar os jovens das drogas e trabalhar a resocialização daqueles em situação de dependência química total e sua reintegração à sociedade.

Para o prefeito "Souza", a participação dos estudantes da Uern local nessa mobilização trará resultados positivos num espaço de tempo relativamente curto, por serem pessoas com conhecimento e experiência.

Da reunião com o reitor Milton Marques, além do prefeito "Souza" participaram ainda os vereadores Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, e Sandro Góis (PV), líder do Executivo na Casa, e o secretário de Gabinete Civil, Olivá José de Oliveira.
FONTE: O MOSSOROENSE

Um comentário:

Anônimo disse...

Sobre a questão do uso de drogas muitas vezes está relacionado à ociosidade. Areia Branca é uma cidade de costa pesqueire mas poucos se utilizam desta atividade, pelo que eu sei a cooperativa de A.B. não é funcional, o povo passa 4 anos tentando afastar o prefeito e se esquecem totalmente de seus problemas sociais dentre muitas outras questões. O que falta são projetos que tirem os jovens da ociosidade, a criação de emprego e renda para o municipio. minha querida Mãe sempre diz: "Mente vazia é oficina do diabo!!"