O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sexta-feira, 18 de março de 2011

ACSPM/RN APRESENTA REIVINDICAÇÕES DOS POLICIAIS MILITARES A GOVERNADORA

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN, Cabo Jeoás Santos, apresentou as principais reivindicações da categoria, na tarde de hoje, a governadora Rosalba Ciarlini. As reivindicações, aprovadas em Assembleia Geral no último sábado, são: a aprovação do Código de Ética, do Estatuto e da remuneração por subsídio.
 
Também foi apresentada a preocupação da entidade com o aumento das mortes de policiais militares, com a convocação para exame médico dos aprovados aptos no exame físico e com a situação financeira dos soldados em formação e dos formados recentemente, que não estão recebendo os salários, 1/3 de férias e promoções.

O representante disse à governadora que há uma grande inquietação entre os policiais militares. "Somos a categoria pior remunerada no sistema de Segurança Pública, queremos tratamento isonômico e paritário com a Polícia Civil e agentes penitenciários, afinal estamos na ostensividade e cumprindo nossa missão, muitos vezes até em desvio de função cumprindo a função de policiais civis e agentes penitenciários pela escassez desses profissionais", desabafou o Cabo Jeoás Santos.

Rosalba foi muita atenciosa e solicitou paciência e compreensão dos militares. "Reconheço que precisamos melhorar muita coisa, precisamos valorizar vocês. Mas peço calma, paciência e compreensão, pois estamos enfrentando uma dificuldade muito grande e passada essa fase iremos conversar", disse.

O presidente da ACS PM/RN parabenizou a governadora pela decisão de manter o Cel. Araújo no Comando da Polícia Militar e disse a governadora ele é técnico e compromissado.

No próximo dia 28, todas as associações de oficiais e praças estarão reunidas como Comandante Geral, no Quartel do Comando Geral, para apresentar as reivindicações a serem encaminhadas ao governo do estado. "A participação da categoria é muito importante, pois sem essa participação, união, mobilização e luta não conseguiremos avançar nas conquistas e estaremos sempre reclamando de nossa sorte", finaliza o Cabo Jeoás Santos.

Fonte: ACSPM/RN

Nenhum comentário: