O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 8 de março de 2011

2011 ano marca o 100 º aniversário do Dia Internacional da Mulher

08 de março de 2011 está sendo celebrado em muitas partes do mundo como o 100 º aniversário do Dia Internacional da Mulher. O dia foi comemorado pela primeira vez em 19 de Março de 1911 em Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, após a sua criação, durante a reunião da Internacional Socialista no ano anterior. Mais de um milhão de mulheres e homens participaram de manifestações em que a primeira comemoração.

Em 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, as Nações Unidas começaram a celebrar o 8 de março como Internacional Dia da Mulher. Dois anos depois, em dezembro de 1977, a Assembléia Geral aprovou uma resolução proclamando um Dia das Nações Unidas para os Direitos das Mulheres ea Paz Internacional a ser observado em qualquer dia do ano, Os Estados-Membros, em conformidade com as suas tradições históricas e nacionais.
FONTE: ONU

Nenhum comentário: