O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sport-PE não aceita dividir título brasileiro de 1987 com ninguém

O Sport Club do Recife não aceita a divisão do título do Campeonato Brasileiro de 1987 - e tem a Justiça a seu lado para fazer valer os respectivos direitos. Para o "Leão" pernambucano, o título é exclusivo do Sport, vai ficar na  Ilha do Retiro e ponto final.

O presidente Gustavo Dubeux foi enfático - "O Sport não aceita dividir o título com ninguém" - e lembra que o Departamento Jurídico do clube já está de posse de um farto material jornalístico mostrando que o time pernambucano é o  campeão de 1987.  "O Sport está tranqüilo. Vamos tomar todas as medidas necessárias para que a justiça seja feita mais uma vez".

O vice-presidente jurídico do Sport, João Humebrto Matorelli, considerou alguns detalhes. "É uma coisa simples: o único campeão de 1987 é o Sport. Portanto, a CBF não pode, agora, ir contra uma decisão da Justiça transitado em julgado. O Sport vai tomar todas as medidas necessárias para preservar seu direito", explicou. Os direitos do clube são garantidos pela instância máxima do direito do país, o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O processo foi transitado em julgado no ano de 1999 e, desde 2001, foi expirado o prazo para se recorrer da sentença.

O presidente Dubeux ainda enfatizou o fato de clube ter disputado uma Libertadores e ser reconhecido internacionalmente como campeão de 1987. "É algo que não deveria nem ser mais comentado, tendo em vista que a mais alta instância da justiça deu o caso por encerrado e concedeu o título ao Sport", concluiu.

Nenhum comentário: