O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Serviço Secreto americano transfere megatraficante colombiano de Mossoró para os EUA

Em operação secreta na manha de hoje(24) em Mossoró, realizada pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos (CIA) e o Governo Brasileiro, conseguiram extraditar o megatraficante Colombiano Nestor Chaparro, o "El Duro", braço direto de Abadía. A transferência foi aceita junto com o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Governo Americano.

Um avião Bandeirante da FAB pousou no Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró por volta das 5h e transferiu para Natal o traficante, onde de lá seguiu viagem em um avião do tipo Gulfstream do Governo Americano sob forte esquema de segurança rumo aos Estados Unidos.

O traficante colombiano Nestor Ramón Caro Chaparro foi transferido no dia 27/04/2010 para o presídio federal de Mossoró. Ele foi preso no dia 16 de abril de 2010, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Chaparro é considerado um dos maiores traficantes da atualidade. Em 2005, o Departamento de Estado americano ofereceu uma recompensa de U$ 5 milhões pela prisão do colombiano, indiciado nos EUA por tráfico de cocaína e lavagem de dinheiro.

Você pode ver essa reportagem completa na edição de hoje do Jornal Correio da Tarde.
FONTE: ISMAEL SOUSA

Nenhum comentário: