O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Polícia liberta reféns e prende sequestradores

Clique para Ampliar
Francisco Stéfano se emocionou ao falar da angústia sem informações sobre o paradeiro do filho e da companheira. "O que passei, não desejo a ninguém. A Polícia foi competente"
FOTO: JOSÉ LEOMAR


A mulher e o filho de um comerciante estavam em cativeiro há oito dias. DAS deteve os bandidos e resgatou as vítimas
"É difícil explicar a emoção que senti ao ver minha família de volta. Meu filho e minha mulher. Agradeço demais a Deus e à nossa Polícia". As palavras emocionadas foram ditas, ontem pela manhã, pelo comerciante Francisco Stéfano Barbosa, pai do garoto Bruno Stéfano, 10 anos; e companheiro de Roberta, 30, que foram vítimas de sequestro no último dia 13.

Uma operação que mobilizou policiais civis e militares, duas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), e o próprio secretário de Segurança Pública, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, resultou, ontem pela manhã, na descoberta do cativeiro onde estavam Roberta e o garoto. Eles haviam sido sequestrados no bairro do Mucuripe. Os reféns foram libertados em segurança e não houve pagamento de resgate.

Identificado

A operação policial começou ainda na noite de domingo (20), por volta das 20 horas, com a prisão de três homens no bairro Castelão. De acordo com investigações da Divisão Anti-Sequestro (DAS) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, o trio estava envolvido no sequestro da mulher e do garoto. Um dos acusados era ´Marcelo Narigudo´ também conhecido como ´Marcelo Paulista´, mineiro e envolvido em sequestros nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Marcelo está sendo apontado pela Polícia como o chefe do bando. "Trata-se de um bandido perigoso, conhecido pela prática de crimes no Sul e Sudeste e estava foragido aqui", contou o delegado Rommel Kerth, titular da DAS. O delegado deverá revelar hoje, em entrevista coletiva, todas as informações sobre os sequestradores presos.

Segundo o secretário de Segurança, ´Marcelo Paulista´ foi o homem que "planejou, participou da execução do sequestro. Ele tem um histórico de c sequestros no Rio de Janeiro, São Paulo, roubo de carga em São Paulo e vários mandados de prisão".

Apesar do pedido da família em se manter afastada do caso, a Polícia procedeu as investigações e chegou ao cativeiro que foi montado em um barraco no meio da mata no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. O ´estouro´ do cativeiro aconteceu às 11 horas de ontem.

De acordo com o coronel PM Nirvando Monteiro, comandante da Ciopaer e piloto de uma das duas aeronaves utilizadas na busca ao cativeiro, o local ficava perto do Açude Pacoti-Riachão. "Os reféns estavam mal alojados, ao relento", acrescentou o delegado Kerth.

Depois de sobrevoarem a área e identificarem o local, os policiais civis e militares desceram e encontraram os reféns deitados numa clareira, na mata. Os dois homens que ficavam na ´guarda´ do cativeiro conseguiram escapar. "Já identificamos e vamos prender todos os envolvidos neste crime", afirmou o secretário de Segurança, coronel Bezerra.

Emocionado

Enquanto a Imprensa aguardava o pronunciamento dos policiais que atuaram na libertação dos reféns e na prisão de três sequestradores, o comerciante concedeu uma rápida entrevista. "Não dá para descrever o que se sente. Eu estava desesperado, pensando em um monte de bobagens. Passou muita coisa pela minha cabeça nesses dias. Pensei até em desaparecer".

Agonia

8 dias durou o cativeiro da mulher do comerciante e seu enteado. A Polícia trabalhou de forma sigilosa até identificar, localizar e prender os autores da extorsão mediante sequestro




NATHÁLIA LOBO
REPÓRTER
DIARIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: