O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

domingo, 13 de fevereiro de 2011

POLÍCIA IDENTIFICA A QUADRILHA QUE ASSALTOU E MATOU PM EM JAGUARIBARA

O grupo criminoso é formado por fugitivos do presídio de Mossoró (RN) e matou dois PMs, em Jaguaribara e Aracati.
A Polícia Civil cearense já identificou toda a quadrilha responsável pelo ataque à cidade de Jaguaribara (a 230Km de Fortaleza) na manhã do último dia 1º, quando um policial foi morto e outros dois ficaram feridos. Investigações comandadas pessoalmente pelo delegado-regional de Jaguaribe, Edmar Beserra Granja, no Interior do Rio do Rio Grande do Norte, e pela delegada de São João do Jaguaribe, Vera Granja, possibilitaram a identificação de todo o grupo, formado por cerca de dez bandidos, a maioria foragida do Presídio de Mossoró.

Na semana passada, Granja percorreu diversas cidades do Interior do Estado vizinho e fez levantamentos de inteligência. A quadrilha, segundo ele, é envolvida em assaltos a bancos, carros-fortes, ataques a postos dos Correios, roubo de cargas, sequestros e assassinatos.


Cabeça

O chefe do bando foi identificado como Gustavo Honorato Santana, o ´Irmãozinho´, que responde a crimes de homicídio e assalto, respectivamente, na Primeira e Terceira Varas da Comarca de Mossoró. Além disso, é fugitivo da Penitenciária Mário Negócio, na mesma Cidade.

Além de ´Irmãozinho´, fazem parte da quadrilha os seguintes bandidos: Djangues Santiago da Cruz, Francimar Duarte, o ´Paraibinha´; Sávio Delano Dantas de Medeiros, Luís Artur de Freitas, Tércio Duarte Silva, Francisco Adalberto da Silva Cardoso, o ´Beto Ceará´; Sílvio Moreira Neto, o ´Neto Caminhoneiro´; Reginaldo José Pereira Félix, o ´Marcos´; e David Duarte Ayres.


Apenas um dos componentes do bando é cearense. Trata-se de Francisco Adalberto da Silva Cardoso, o ´Beto Ceará´, que é natural de Tabuleiro do Norte (a 211Km de Fortaleza) e seria o responsável por direcionar a fuga dos criminosos, já que conhece bem a região de divisa dos dois Estados, através da Chapada do Apodi.


Assalto

Segundo as investigações, a quadrilha pretendia roubar a quantia aproximada de R$ 1,3 milhão da agência do Banco do Brasil da cidade de Jaguaribara. O grupo reuniu-se na cidade de Paus dos Ferros, no Rio Grande do Norte, seguiu para a cidade de São Bento, no Interior da Paraíba, onde roubou um carro, e, de lá, veio para o Ceará. Durante dois dias, os assaltantes ficaram de ´campana´ nas proximidades da agência do BB e, à noite, dormiam em um matagal às margens da BR-116.

No dia do ataque, os criminosos usaram dois fuzis de calibre 5.56; uma escopeta calibre 12, de repetição; além de várias pistolas de calibre 380ACP.


Os bandidos também roubaram as duas pistolas de calibre Ponto 40 (0.40) pertencentes aos policiais que foram rendidos e baleados. O inspetor Antônio Torres Landim, chefe da unidade da Polícia Civil de Jaguaribara, por pouco não foi executado pelos bandidos. Mesmo assim, foi atingido com dois tiros e teve sua arma roubada. Ele já passou por uma cirurgia e está em recuperação. Já o sargento PM Gercílio, comandante do destacamento da PM da cidade de Potiretama, que também trocou tiros com os assaltantes, recebeu um disparo de raspão.


Mesmo grupo

Diante das evidências já encontradas pela Polícia cearense, as autoridades acreditam que a quadrilha comandada por bandidos oriundos de Mossoró seja a mesma que tentou atacar o posto da Sefaz, em Aracati.

A tentativa de assalto ocorreu no dia 24 de outubro do ano passado, um domingo. Os criminosos usavam uma caminhonete roubada na cidade de Mossoró e ao aproximarem-se do posto fazendário perceberam que havia policiais fazendo a segurança do local. Por conta disso, tentaram desarmar os PMs e acabaram fuzilando um deles. Era o cabo PM Afrânio Lima da Silva, 42, que recebeu um tiro de fuzil na cabeça, tendo morte instantânea.


Desde então, o bando era investigado, até que praticou a segunda ação criminosa no Ceará, o ataque em Jaguaribara.

Fonte: Diario do Nordeste
RETIRADO: FORÇA TATICA DE CAMOCIM

Nenhum comentário: