O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Polícia Federal captura quadrilha em Barbalha

PF cumpre mandados de prisão e de busca para desarticular quadrilha ligada a vários delitos na região sul do Estado
Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

Arma usada pelo acusado para atirar contra os ´federais´ foi apreendida. A PF achou também muita munição
FOTO: ELISÂNGELA SANTOS

Juazeiro do Norte A Polícia Federal foi recebida a bala, na manhã de ontem, durante o cumprimento de vários mandados da Justiça no vizinho Município de Barbalha (a 505Km de Fortaleza). O trabalho fez parte da ´Operação Integração II´ e culminou na prisão de cinco homens, acusados de envolvimento em esquema criminoso de tráfico de drogas.

A operação da Federal aconteceu em conjunto com a Polícia Militar. Os cinco envolvidos foram conduzidos para a delegacia da PF neste Município. Seis veículos foram rebocados e se encontram à disposição das autoridades judiciárias.

Tiroteio
A Justiça de Barbalha expediu oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão. "Não participamos da investigação, apenas cumprimos a determinação", afirmou o delegado federal Tarcísio Abreu. Ele afirma que, o mais preocupante durante a operação foi a forma como os agentes foram recebidos, por volta das 6 horas de ontem, a partir da reação de uma das pessoas procuradas.

O acusado Francisco Ronaldo Araújo Sampaio, conhecido como ´Ronaldo Teles´, foi preso em flagrante depois de atirar contra os ´federais´. Segundo o delegado, os policiais estavam devidamente identificados.

Arnaldo Teles, Ronaldo Teles, Aldo Teles, João Valério e o mototaxista Lindomar Moreira Leal, conhecido por ´Pinto´, foram detidos. As diligências foram realizadas no bairro Alto da Alegria, periferia da cidade

De acordo com a Polícia Federal, Ronaldo Teles, que reagiu na hora da abordagem, efetuou cinco disparos em direção a um policial federal. Ele usava um revólver calibre 38. O acusado responderá por tentativa de homicídio. A arma e a munição, com cartuchos deflagrados, foram levadas para a PF. A Operação foi comandada pelo delegado da Federal, Alan Robson Alexandrino Passos. A Polícia ainda apreendeu, além dos veículos, drogas, várias armas de fogo e munições.

Crimes
A primeira etapa da ´Operação Integração´ aconteceu no ano passado, em Juazeiro do Norte, e cinco pessoas foram presas. Também foram apreendidos dois quilos de maconha, arma artesanal, aves e fósseis, além de serem realizadas buscas por animais silvestres e oficinas de ´desmanche´ de veículos.

Segundo o delegado Alan Robson, os mandados estão relacionados a crimes de formação de quadrilha, coação, extorsão, posse ilegal de armas e tráfico de drogas. ´Arnaldo Teles´ e seus dois filhos, Aldo Teles e Francisco Ronaldo Araújo Sampaio, foram os primeiros presos durante o cerco no Alto da Alegria.

As autoridades não descartam a possibilidade de deflagração de outras operações do gênero em mais cidades da Região do Cariri (Sul do Estado), onde o combate ao tráfico de drogas tem sido intenso nos últimos dois meses.

A Região do Cariri é apontada como uma das mais vulneráveis do Ceará por estar próxima da zona de produção de drogas no Interior do vizinho Estado de Pernambuco. A atuação de quadrilhas interestaduais de tráfico de drogas, especialmente maconha e crack, tem sido rechaçada por operações conjuntas que envolvem os efetivos das polícias Civil e Militar e agentes da delegacia da PF em Juazeiro.


 
ELIZÂNGELA SANTOSREPÓRTER

Nenhum comentário: