O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PF faz operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro


A Polícia Federal realiza hoje, com apoio do 8º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) , a chamada operação Retomada. A ação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua nos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico interestadual de drogas, principalmente cocaína, na cidade de Salgueiro, enviando drogas a estados vizinhos como Piauí, Ceará e Bahia.
A operação já cumpriu os 35 mandados pela Primeira Vara da Justiça Estadual da Comarca de Salgueiro, sendo oito de prisões temporárias, sete de prisões preventivas e 20 de buscas e apreensão expedidos. Os presos estão sendo encaminhados para o Presídio Regional de Salgueiro. Treze prisões foram efetuadas e dois presos continuam foragidos e 14 veículos foram apreendidos, sendo 10 motos. O balanço final da operação e as imagens da ação, nome dos presos e apreensão de drogas serão apresentados amanhã na sede da PF do Recife. 
O grupo começou a ser investigado em dezembro de 2010, com a prisão de um trio cearense que transportava cocaína de Salgueiro. Os presos apontaram a existência de um uma rede criminosa. Segundo eles, o fornecedor de cocaína chamadao Francisco Eudo Victor, o Gordo, integrante do PCC em São Paulo e preso na mesma cidade, enviava a droga via terrestre por caminhões para seu comprador em Salgueiro, identificado como Claudyvanio Matias de Carvalho, o Vaninho, ainda foragido.
Segundo a polícia, Vaninho repassava a droga para seus comparsas utilizando-se de um esquema de transporte de passageiros de fachada. O entorpecente seguia para as cidades de Petrolina, Juazeiro, Piauí e Ceará. A droga também era repassada para motoqueiros de Salgueiro que a vendiam através de um disk-droga para abastecimento de pontos de venda.

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: