O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 1 de março de 2011

Morreu o último veterano americano da Primeira Guerra Mundial

WASHINGTON — O último veterano americano da Primeira Guerra Mundial, que ocultou sua idade para ingressar no Exército em 1917, morreu neste domingo, aos 110 anos.
Frank Buckles, que sobreviveu a três anos em um campo de prisioneiros de guerra japonês dos anos 1940, "morreu pacificamente" por causas naturais no domingo pela manhã em sua casa em Charles Town (Virgínia Ocidental, leste), disse um porta-voz da família.

Buckles comemorou seus 110 anos em 1 de fevereiro, mas sua família disse que sua saúde tinha começado a se deteriorar a partir do ano passado.
Dedicou seus últimos anos a militar a favor da construção de um memorial da Primeira Guerra Mundial em Washington, e testemunhou sobre o tema diante de uma comissão do Senado em dezembro de 2009.

O presidente Barack Obama se disse "inspirado" pela história de vida de Buckes, e fez referência "a uma vida destacada que nos lembra o verdadeiro sentido do patriotismo e nossas obrigações para com os demais norte-americanos", segundo um comunicado da Casa Branca.
Nascido em 1901 no Missouri, Frank Woodruff Buckles alistou-se quando os Estados Unidos entraram em guerra, em abril de 1917, depois de ficar sabendo do conflito pelos jornais.

Inicialmente, as Forças Armadas o rejeitaram porque ele tinha apenas 16 anos, mas posteriormente Buckles conseguiu enganar o exército, dizendo que tinha 21 anos e foi finalmente recrutado.

fonte: google

Nenhum comentário: