O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ministro dos Esportes elogia andamento do cronograma do RN para Copa 2014

Confiança no trabalho do atual governo. Essa foi a tônica da avaliação do Ministro dos Esportes, Orlando Brito, ao sair da reunião com a governadora Rosalba Ciarlini no início da noite desta quinta-feira, 17, na Governadoria. O ministro estava acompanhado de técnicos do ministério que fizeram uma série de perguntas aos secretários de infraestrutura (Kátia Pinto) e Secopa (Demétrio Torres) sobre edital da Arena das Dunas, licitação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e projetos de mobilidade urbana para Natal em parceria com o Governo do Estado. "Estou confiante. O trabalho vem sendo feito. Estou convicto de que o Estado e a Prefeitura do Natal estão no caminho certo", disse o Ministro.

Dos assuntos abordados, o destaque ficou para as obras de mobilidade para a Copa 2014. De acordo com o secretário extraordinário para Assuntos da Copa 2014, Demétrio Torres, das três obras necessárias para garantir condições de mobilidade em Natal durante a Copa, uma foi iniciada: o prolongamento da avenida Prudente de Morais e as vias de acesso para o aeroporto de São Gonçalo, que já está com todo o processo licitatório concluído.

Rosalba Ciarlini estava acompanhada de cinco secretários de Estado, do vice-governador Robinson Faria, e de três deputados federais: Fabio Faria, Rogério Marinho e de Henrique Eduardo Alves. A governadora revelou ao ministro que após visita ao Tribunal de Contas da União, e conversa com a presidenta Dilma Rousseff, a documentação necessária para o andamento das obras com maior agilidade já foi providenciado pela Infraero. "Fui pessoalmente perguntar o que estava faltando, o senhor ministro pode ter certeza que com nossos esforços teremos esse aeroporto no prazo", disse a governadora.

Orlando Silva mostrou-se satisfeito com a preparação que está sendo feito para sediar a Copa no Estado, e firmou sua visita como parte do acompanhamento sugerido pela presidenta: "A presidenta disse que é fundamental o monitoramento dos parceiros, o Rio Grande do Norte está colaborando bastante e é nossa meta instalar equipes locais do ministério para ficarmos mais perto.", disse o Ministro. De acordo com Orlando Silva, o Estado se mostra eficiente e bem preparado em sua infraestrutura.

O líder do PMDB na Câmara, o deputado federal Henrique Alves, foi enfático em sua confiança no andamento das estruturas para o evento "Natal vai ser a sede mais bonita da Copa! Só nos resta agora lutarmos para sermos a sede de abertura", afirmou Henrique Eduardo que lembrou ao ministro Orlando Silva que a presidenta Dilma Rousseff disse a governadora Rosalba, em audiência em Brasília que o Aeroporto de São Gonçalo é uma questão de honra para ela.

Quanto à construção do novo estádio, Orlando Silva se disse tranqüilo "Natal pode ter confiança. As cidades foram escolhidas levando em consideração critérios técnicos que são atendidos aqui. Das obras eu vejo que algumas já começaram e outras já estão com data para começar, não há o que temer.", disse o ministro.

Demétrio Torres revelou que 28 empresas compraram o edital para a licitação da Arena das Dunas até o momento, segundo ele, todas empresas de peso: "Pelo menos seis dessas empresas estão entre as principais do Brasil.", disse o secretário. Demétrio também afirmou que a ordem de serviço para a construção será dada no final do primeiro semestre deste ano. "Teremos trinta meses para a obra. Isso será tempo suficiente, pois muita coisa é pré-moldada", explicou o secretário.

O secretário extraordinário para Assuntos da Copa 2014 acrescentou que o processo de demolição do Machadão vai seguir regras de sustentabilidade ambiental. "Vamos utilizar o material de demolição em obras de pavimentação e na própria construção do novo estádio", disse Demétrio.

A governadora ressaltou a importância de capacitar mão-de-obra para o evento, principalmente nas áreas da cultura e turismo. "Vamos ter em nosso Estado pessoas que vão assistir aos jogos, mas que também vieram viajar.", Disse Rosalba. De acordo com a governadora, o espírito tem que ser de união "temos aqui na reunião representantes de federações esportivas, ministério, câmaras municipais e Assembleia Legislativa devemos trabalhar unidos em prol do Estado. Natal será a sede mais bonita e mais encantadora da Copa 2014. Vai ser a sede que mais vai cativar os visitantes", afirmou Rosalba Ciarlini.
FONTE: AGENCIA RN

Nenhum comentário: