O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Militares se mobilizam para ato público em prol da PEC 300

Com o intuito de buscar aprovação da PEC 300 em 2º turno, oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de todo Brasil se mobilizam para ato público que ocorrerá na próxima terça-feira (22), em Brasília. A concentração será na Catedral de Brasília, a partir das 9h00 para, logo em seguida todos saírem em marcha até o Congresso Nacional.

O objetivo é conversar com os líderes de cada Estado na Câmara dos deputados para solicitar que a PEC 300 entre na pauta de votação ainda na terça.

De acordo com o 2º tenente do Batalhão de Choque do Rio de Janeiro, Fernando de Lima, que esteve em Maceió conversando com o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), o major Fragoso e outros líderes que representam a PM no Estado de Alagoas, o intuito é motivar todos os oficiais da polícia militar para ir a Brasília pressionar os deputados eleitos e reeleitos a fim de que a PEC 300 seja votada.

“Lidero o movimento nacional da PEC 300, mas em cada estado existem representantes que lutam em prol da aprovação da PEC e é necessário que consigamos reunir em torno de cinco mil pessoas, pois queremos causar um grande impacto”, disse Lima.

O tenente Fernando de Lima afirmou que o movimento não interfere na autonomia das associações e que o engajamento delas está crescendo, como também engloba outras entidades. Ele conta que já esteve em Recife e que pretende ir a Sergipe para mobilizar mais policiais e bombeiros militares.
Segundo o major Fragoso, é importante que grande parte dos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar estejam se mobilizando para ir a Brasília no dia 22 com a finalidade de pressionar a votação da PEC 300. “Estaremos lutando em prol de toda corporação e da aprovação da PEC 300”, finalizou Fragoso.

Nenhum comentário: