O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Eduardo Dantas entrevistou verdadeiro catador que encontrou 100 mil reais e devolveu

Na Foto Acima: O catador Damião Jailson – Exclusiva Eduardo Dantas
Como noticiamos na manhã de ontem o verdadeiro catador de lixo caicoense que encontrou 100 mil reais não foi o motorista do carro “coletor de lixo” da Prefeitura de Caicó.
José da Silva Fernandes, 41 anos, que reside no Bairro Paraíba em Caicó é o motorista do carro onde o lixo com o dinheiro foi depositado e o mesmo tambem ajudou nas buscas pelo dinheiro. O Verdadeiro Catador de lixo que encontrou os 100 mil reais no lixão que fica localizado após o Bairro Frei Damião como antecipamos ontem se chama Damião Jailson de Lima, tem 33 anos e reside também no Bairro que leva o seu nome.
A Nossa reportagem iniciou a procura para encontrar o verdadeiro catador que encontrou os 100 mil reais e na manhã de hoje (sábado) recebemos informações dando conta de que Damião Jailson também é camelô e estava vendendo celulares e produtos importados no local conhecido como “Beco da Troca” em Caicó.
No contato com o catador de Lixo e também camelô,  ele confirmou que encontrou o dinheiro e devolveu ao verdadeiro dono. Damião disse que estava juntando “papelão” no lixão quando o funcionários da Santana Veículos  chegaram no local perguntando pelo “carro do lixo” pois o carro havia recolhido “documentos” da empresa no mesmo dia pela manhã.
Damião disse que quando o carro “coletor de lixo” chegou ao local os membros da empresa mudaram a conversa e disseram que se tratava de 20 mil reais e não de documentos e pouco tempo depois a conversa mudou de novo e os mesmos afirmaram que na verdade era 40 mil reais. A partir dai os garis e os catadores começaram a procurar o dinheiro e foi então que Damião encontrou o dinheiro em um envelope,  no momento em que ninguem percebeu que o catador havia encontrado o dinheiro.
 
Mesmo sem ninguém ter percebido que Damião havia encontrado o dinheiro ele usando de sua honestidade devolveu os 100 mil reais aos funcionários da empresa,  que depois do catador insistir os mesmos deram uma recompensa de 1.000 reais ao mesmo e 500 reais ao motorista do carro do lixo.
Para finalizar o catador de Lixo e também camelô disse que se encontrasse outra vez devolveria ao dono novamente.
 
Jesus disse: “Dai a César o que é de César” - Parabéns Damião o verdadeiro catador que encontrou 100 mil reais. 

Nenhum comentário: