O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dupla é presa com 153,8 kg de maconha na Imbiribeira no Recife


Droga estava escondida dentro de tonéis, em um galpão na Zona Sul do Recife
Droga estava escondida dentro de tonéis, em um galpão na Zona Sul 

Após 20 dias de investigações, a Polícia Federal realizou a maior apreensão de maconha do ano em Pernambuco, na noite desse domingo (27). Flaviano Alvez Xavier, conhecido como "Flavinho, de 30 anos e Eduardo Victor Saraiva de Mendonça, 27 anos, foram presos por volta das 18h, nas proximidades da Lagoa do Araçá, bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife.

A polícia descobriu que eles se encontrariam no local para repassar uma certa quantidade de maconha para um traficante que viria em um gol prata. De posse dessas informações, os suspeitos foram identificados e presos em flagrante com dois tabletes de maconha prensada, escondidas no piso do veículo. O material totalizou um peso bruto de 2,2 kg.

De lá, a dupla conduziu a polícia até um terreno baldio, cercado por um muro alto, onde foram encontrados quatro tonéis grandes - dois vazios e outros dois trancados com cadeado e fezes de cachorro jogadas por cima, para inibir o cheiro de maconha. Em seu interior, a polícia encontrou outros 146 tabletes da droga, com peso total de 151,6 kg.

Flaviano e Eduardo receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados ao Cotel, onde ficarão à disposição da Justiça. Além da droga e do veículo, também foram apreendidos pela polícia três aparelhos celulares.

PROCEDÊNCIA - A droga foi trazida do Sertão há 12 dias e encomendada pela dupla presa. Antes da ação policial, porém, cerca de 50Kg já haviam sido repassados a traficantes de Boa Viagem e Afogados. O restante abasteceria o carnaval de Olinda.

LUCRO
- Cada quilo da maconha era comprado a R$ 400 e vendido a R$ 600. O terreno onde a droga foi encontrada é de propriedade de Eduardo e era utilizado para fabricação de sofá, como também para esconder a droga.

BALANÇO - Esta foi a 4ª apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal este ano (2011) em Recife. Até agora, seis pessoas foram presas por tráfico e a quantidade de droga apreendida totaliza: 38,6Kg de pasta base de cocaína, 15,5Kg de crack e 253Kg de maconha, sem contar com as apreensão ocorridas no aeroporto dos Guarrapes.

FONTE : JC ONLINE


Nenhum comentário: