O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DESOBEDIÊNCIA OU ABUSO?


Neste domingo, 27, em Parnamirim/RN, um policial recebeu uma ordem de prisão de um oficial por não aceitar trabalhar em um Hospital da cidade sozinho.

Após uma grande discussão, foi dada ultima forma, e o policial não foi preso.

É desobediência reivindicar segurança para efetuar um bom serviço ou é abuso obrigar o policial a trabalhar sozinho sem a mínima segurança e ainda dar ordem de prisão ao policial que relatava não ter condições?

No meu entendimento houve um abuso por parte do oficial.

Pois o oficial tem o dever de dar segurança ao policial para executar suas missões.

Nenhum policial pode trabalhar sozinho, em um serviço operacional e preventivo.

Infelizmente este tipo de acontecimento só ocorre na Polícia Militar, devido a um regulamento arcaico que ainda é utilizado. Onde dar extremos poderes ao oficialato de prender, julgar e condenar.

Mas um dia isso vai acabar!

Caso o policial tivesse ido preso para o Quartel do Comando Geral, o advogado da APM/RN já estaria no local para acompanhar o procedimento.

Iremos enviar um oficío ao comando do 3º BPM, do CPM, e ao Comando Geral da PMRN. Relatando o fato.
FONTE : CABO HERONIDES

Nenhum comentário: