O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Blog entrevistou o verdadeiro catador de lixo que encontrou 100 mil reais e devolveu ao dono

 Na Foto Acima: O catador Damião Jailson - Exclusiva Eduardo Dantas

Como noticiamos na manhã de ontem o verdadeiro catador de lixo caicoense que encontrou 100 mil reais não foi o motorista do carro "coletor de lixo" da Prefeitura de Caicó.

José da Silva Fernandes, 41 anos, que reside no Bairro Paraíba em Caicó é o motorista do carro onde o lixo com o dinheiro foi depositado e o mesmo tambem ajudou nas buscas pelo dinheiro. O Verdadeiro Catador de lixo que encontrou os 100 mil reais no lixão que fica localizado após o Bairro Frei Damião como antecipamos ontem se chama Damião Jailson de Lima, tem 33 anos e reside também no Bairro que leva o seu nome.

A Nossa reportagem iniciou a procura para encontrar o verdadeiro catador que encontrou os 100 mil reais e na manhã de hoje (sábado) recebemos informações dando conta de que Damião Jailson também é camelô e estava vendendo celulares e produtos importados no local conhecido como "Beco da Troca" em Caicó.

No contato com o catador de Lixo e também camelô,  ele confirmou que encontrou o dinheiro e devolveu ao verdadeiro dono. Damião disse que estava juntando "papelão" no lixão quando o funcionários da Santana Veículos  chegaram no local perguntando pelo "carro do lixo" pois o carro havia recolhido "documentos" da empresa no mesmo dia pela manhã.


Damião disse que quando o carro "coletor de lixo" chegou ao local os membros da empresa mudaram a conversa e disseram que se tratava de 20 mil reais e não de documentos e pouco tempo depois a conversa mudou de novo e os mesmos afirmaram que na verdade era 40 mil reais. A partir dai os garis e os catadores começaram a procurar o dinheiro e foi então que Damião encontrou o dinheiro em um envelope,  no momento em que ninguem percebeu que o catador havia encontrado o dinheiro.

Mesmo sem ninguém ter percebido que Damião havia encontrado o dinheiro ele usando de sua honestidade devolveu os 100 mil reais aos funcionários da empresa,  que depois do catador insistir os mesmos deram uma recompensa de 1.000 reais ao mesmo e 500 reais ao motorista do carro do lixo.

Para finalizar o catador de Lixo e também camelô disse que se encontrasse outra vez devolveria ao dono novamente. 

Jesus disse: "Dai a César o que é de César" - Parabéns Damião o verdadeiro catador que encontrou 100 mil reais. 
 
 

Um comentário:

FTA disse...

Olá companheiros do GTC, meu nome é Fábio, sou Policial Militar, na cidade de Camocim-CE. Tenho um Blog chamado Força Tática de Camocim, no estado do Ceará.
O endereço é esse: http://ftadecamocim.blogspot.com/

Queria saber se vcs poderiam nos indicar na sua lista de blogs Policiais.

Estamos a disposição.

Desde já agradeço.

Fábio.