O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Associação dos Delegados pede exoneração de Beltrame

A Associação dos Delegados de Polícia do Rio (Adepol) informou, nesta segunda-feira, que está pedindo ao governador Sérgio Cabral a exoneração do Secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame. A entidade declarou, em nota, que o motivo foi a forma "desrespeitosa" como foi tratada a Polícia Civil durante a ‘Operação Guilhotina’, da Polícia Federal, na última sexta-feira.

A nota sustenta que:

“Preliminarmente, a Adepol-RJ não entra no mérito em relação aos indícios apurados nas investigações secretas que vêm sendo realizadas na ‘Operação Guilhotina’ que apontou, em tese, a existência de infrações penais, supostamente praticadas por policiais civis e militares. A Justiça dará a última palavra sobre os fatos já antecipados pela grande mídia. O que não se pode aceitar – com a participação do Secretário Beltrame – foi a invasão inédita, desrespeitosa e ilegal de delegacias policiais (...).”

A Adepol também fez críticas ao secretário de Segurança e alega que ele cometeu ‘excessos’. Além disso, a nota critica a transferência da subordinação da Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizada (Draco) da Polícia Civil para a Secretaria de Segurança.

As assessorias do Governo e da Secretaria de Segurança do Rio não quiseram se pronunciar sobre o assunto.
FONTE: CASO DE POLICIA - EXTRA ONLINE

Nenhum comentário: