O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Alckmin diz ser contra novo imposto para financiar saúde

Geraldo Alckmin
 
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) reconheceu hoje que a área da saúde pública tem problemas de financiamento e os gastos têm aumentado à medida que a população envelhece, mas se diz contra a criação de mais um imposto, nos moldes da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), conforme defenderam ontem alguns governadores da região Nordeste em encontro com a presidente Dilma Rousseff.
"O caminho é buscar outras maneiras para tentar resolver a questão", disse o governador, que participou hoje, no Palácio dos Bandeirantes, zona sul de São Paulo, de solenidade de anúncio da programação oficial da Virada Cultural Paulista.
No final de 2010, diante da defesa de membros do governo federal da recriação do tributo, Alckmin reconheceu a existência no Brasil de uma espécie de subfinanciamento na área de saúde e propôs que a solução para o impasse fosse obtida por meio de ajustes no Orçamento da União. "O ideal seria resolver isso através do próprio orçamento, onde é que dá para cortar, onde pode ajustar, onde é que pode remanejar", disse, na época. 

MARCELO GALLI - Agência Estado

Nenhum comentário: